sexta-feira, 17 de julho de 2020

PARANÁ - UNIVERSIDADES ESTADUAIS ADIAM VESTIBULARES

As universidades estaduais do Paraná decidiram adiar os vestibulares e processos seletivos para 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 A decisão tem o objetivo de evitar aglomerações e oferecer condições para que os estudantes possam se preparar para o concurso. 

Na UEL, a Coordenadoria de Processos Seletivos elaborou uma proposta que prevê o concurso em uma única fase em janeiro de 2021. A proposta ainda deverá ser submetida à aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. 

A UEM decidiu cancelar a edição de inverno do vestibular e fazer uma única seleção em fevereiro de 2021, nos dias 7 e 8. As provas do Processo de Avaliação Seriada, voltadas para estudantes do ensino médio, ficaram marcadas para o dia 28 de fevereiro. 

A UEPG e a Unicentro agendaram os vestibulares para março de 2021. A Coordenadoria de Processos de Seleção, em conjunto com a Reitoria e Pró-Reitoria de Graduação da UEPG, anunciou que a prova do Processo Seletivo Seriado foi remarcada para 31 de janeiro e dos vestibulares para 7 e 8 de março do ano que vem. As vagas dos Vestibulares de Inverno e de Verão foram reunidas para um único concurso. 

Com um novo cronograma, a Unicentro definiu para os dias 21 e 22 de março o vestibular. 

A Unioeste definiu o dia 30 de maio o Concurso Vestibular 2021. 

Na Unespar e na UENP as coordenadorias de processos seletivos estudam uma nova data para o vestibular. 

A previsão é que os processos seletivos também ocorram no início de 2021. 

O calendário completo consta no site de notícias do Governo do Estado, www.aen.pr.gov.br. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário