segunda-feira, 20 de julho de 2020

3ªCIA/16º BPM APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS NO 1ºSEMESTRE DE 2020

Análise estatística criminal demonstrou redução na criminalidade nos oito municípios que abrangem a 3ª Companhia durante o primeiro semestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados revelaram uma queda de 22,91% em relação aos furtos, o que significa dizer que, face o serviço preventivo realizado adequadamente pelas equipes policiais militares, 74 ocorrências deixaram de ocorrer.

Outro resultado bastante expressivo neste primeiro semestre foi à apreensão de 168,125 Kg de drogas ilícitas enquanto no mesmo período do ano passado foram apreendidas 12,660 Kg. Isso importa dizer que a atuação policial militar aumentou em 92,5%.

Além disso, foram retiradas de circulação 48 armas de fogo ilegais e cumpridos 88 mandados judiciais. De janeiro a junho de 2020 foram atendidas 1932 ocorrências com um total de 289 pessoas detidas nesse período.

Relata o Capitão Zarpelon, Comandante da 3ª Cia, “que os resultados positivos somente foram possíveis face o grande empenho e comprometimento de todas as equipes policiais militares, além, é claro, do apoio incondicional da imprensa e comunidade com denúncias e repasse de informações preventivas. Esperamos que os resultados do próximo semestre sejam ainda melhores, trabalhamos com afinco todos os dias e noites para proporcionar melhores condições de segurança para nossas famílias.”

Ouça o áudio do Capitão Zarpelon:



Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário