segunda-feira, 8 de junho de 2020

VOCÊ SABIA QUE CONSUMIR CENOURA, TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS DENTRE ELES O CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL

Você sabia que além da cenoura fazer muito bem para nossa pele, ainda contribui para a prevenção de infecções e até no controle da pressão arterial?
Então se você ainda não incluiu este legume no seu cardápio não perca tempo, faça isso hoje mesmo, lá no Superpão Compre Mais além de você encontrar o melhor preço, ainda estará adquirindo um produto fresquinho e de qualidade.
Conheça os benefícios da cenoura:
Cenoura ralada, crua ou cozida, no bolo, purê, nos deliciosos sucos detox... Diversas são as possibilidades gastronômicas para investirmos nesse vegetal tão conhecido e apreciado em nossa alimentação. E, dentre tanta utilidades e funções, você conhece os benefícios nutricionais desse ingrediente para a saúde? De prevenção à infecções à questões da visão, o alimento é um poderoso aliado ao organismo, promovendo bem-estar e o fortalecimento geral do corpo.
A cenoura é um dos alimentos mais utilizados na culinária brasileira. Compondo preparações doces e salgadas, o vegetal, além de saboroso, é fonte de importantes nutrientes para o nosso corpo, que ajudam a torná-lo saudável. Essas substâncias, tais como as vitaminas pró-A, C e K, e minerais, como o ferro, potássio e manganês, favorecem desde o controle dos níveis da pressão arterial até um emagrecimento saudável. A nutricionista Carine Rodrigues listou os principais benefícios da cenoura para nossa alimentação. Confira!

Por que comer cenoura no dia a dia?

1° - Faz bem aos olhos: Fonte de pró-vitamina A, a cenoura atua na proteção da nossa visão, diminuindo os riscos da degeneração macular e outras doenças que podem ser desenvolvidas com a falta da substância. "É essencial para a visão e para os tecidos epiteliais, como a pele, pois possui um alto teor de B-caroteno, que é um precursor da vitamina A", explica a nutricionista.
2° - Diminui os riscos de infecções: Com propriedades anti-inflamatórias e agentes antioxidantes, o consumo da cenoura ajuda a reduzir a suscetibilidade a infecções no nosso organismo. Essa ação se dá devido a presença da vitamina C em sua composição.
3° - Controla os níveis da pressão arterial: Segundo Carine Rodrigues, o vegetal é fonte de potássio, substância com ação vaso dilatadora, que melhora o fluxo sanguíneo: "É um mineral essencial para um bom funcionamento do sistema nervoso, muscular e o controle da pressão arterial", completa a profissional.
4° - Favorece o trânsito intestinal: A cenoura também é rica em fibras alimentares. Conhecidas por proporcionarem saciedade e ajudarem no emagrecimento saudável, essas substâncias também melhoram o trânsito intestinal, prevenindo a constipação, ajudam a controlar a glicemia sanguínea e a reduzir os níveis de LDL, colesterol "ruim".
5° - Possui baixo valor calórico: O vegetal, além de tornar nosso corpo saudável, possui poucas calorias, favorecendo uma alimentação equilibrada e ajudando que deseja perder peso. "Aproximadamente 35 Kcal a cada 100 gramas", analisa Carine.
6° - Versátil e saborosa: Saudável e cheia de nutrientes, a cenoura ainda possui diversas formas de consumo: "Pode ser consumida in natura em saladas, cruas ou cozidas à vapor, em sucos, sopas, bolos, purês, suflês, pães, cremes e doces", indica a profissional.
Consumo - A recomendação de hortaliças, incluindo a cenoura, é de 3 a 5 porções por dia.
Fonte: Conquistesuavida.com
Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário