segunda-feira, 18 de maio de 2020

PINHÃO - ADQUIRIR VENDER FORNECER PRODUZIR DROGAS EM PINHÃO

Por volta das 20h45min do dia 17 de maio, na Rua Trifon Hanys Centro da cidade de Pinhão, a equipe realizava patrulhamento quando visualizou um veículo Chevette, o qual estaria transitando em via pública com os faróis apagados. 

Diante do fato, e também ser de conhecimento da equipe que este veículo seria de propriedade de pessoa conhecida no meio policial por realizar tráfico de drogas. Foi dada voz de abordagem, sendo que na condução do veículo se encontrava um homem de 24 anos e de passageiro outro de 26 anos, sendo que o passageiro de primeiro momento não acatou a ordem de sair de dentro do carro, o mesmo arremessou pela janela do carro vários objetos de pequeno porte de cor branca.

Sendo então, realizada busca pessoal em ambos, nada de ilícito localizado, porém, em busca nas proximidades do veículo foram encontradas 11 buchas de substancia análoga a cocaína, e mais certa quantia de substância análoga a maconha, prontas para venda. O homem informou que faria apenas “corre” e informou o local onde haveriam mais drogas. 

Diante dos fatos, foi deslocado até o local e visualizado que o responsável pelo repasse das drogas, o qual estaria no portão da casa, dada voz de abordagem ao mesmo, o qual de imediato gritou para sua esposa que a polícia estava lá. Foram localizadas no chão 9 buchas de cocaínas, prontas para venda. 

Em continuidade nas buscas foram localizadas mais 9 invólucros com substancia análoga de cocaína, e mais pequena quantia de maconha, também já fracionadas, além de certa quantia em dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas e mais algumas jóias (dois radio cd player, 3 aparelhos de celulares, faca e prato, sacos plásticos, fita isolantes, carregador de tornozeleira ), o qual não soube informar a procedência, sendo também constado que no prato teria marcas de que a droga estaria sendo fracionada nele, possuindo ainda uma pequena quantia, além de ser localizado uma faca com marcas do entorpecente. 

Diante dos fatos, foi realizada prisão dos três indivíduos, informado seus direitos e realizada a apreensão dos entorpecentes, do dinheiro, de uma fita isolante usada para fechar as buchas, e de alguns objetos na residência oriundos de furto, e apreendido o veículo utilizado para entrega do entorpecente, deslocado até a Delegacia de Polícia  de Pinhão.

Fonte: Setor de Comunicação 16° Batalhão

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário