terça-feira, 19 de maio de 2020

GUARAPUAVA: HOMEM FURTA ANIMALZINHO PARA PRESENTEAR O AMIGO

Confira os 5 principais cuidados com a saúde dos filhotes de ...
IMAGEM ILUSTRATIVA
No dia 18 maio por volta das 23h30min,  a equipe de Polícia Militar de Guarapuava para atender uma ocorrência, um pouco curiosa na Rua Arapoti Bairro  Bonsucesso.


Tratava-se  de uma solicitação via COPOM para verificar uma situação de furto. 

No local em contato com a solicitante de 34 anos, a qual relatou que sua cadela teve alguns filhotes que estão com aproximadamente 50 dias e que por volta das 23h30min seu vizinho foi com uma lanterna adentrando seu terreno e se evadindo rapidamente logo em seguida. 

A equipe tentou contato com o autor posteriormente identificado com 25 anos de idade, o qual demorou cerca de 10 minutos para sair da residência, e a princípio negou todos os fatos. Porém, após entrar em contradição várias vezes, acabou confessando que seu amigo havia lhe pedido um cachorro e que resolveu pegar um dos filhotes de cachorro da sua vizinha sem o consentimento da mesma e dar de presente a este amigo posteriormente identificado com 20 anos. 

Relatou ainda que, ao visualizar a equipe chegando na sua residência ligou para esse amigo relatando que tinha dado B.O e que a equipe policial estava em frente sua residência e que era para ele se desfazer do cachorro e este seria o motivo de ter demorado para sair de sua residência. 

A equipe então deslocou até a residência da pessoa um rapaz  de 20 anos, o qual no primeiro momento também negou ter conhecimento dos fatos, mas após também entrar em contradição por várias vezes, relatou que seu amigo de 25 anos de idade, mandou mensagem via Whatsapp que iria dar um presente para ele por ele estar guardando a sua Van no seu terreno. 

Relatou também que logo em seguida o amigo chegou com o filhote em sua residência e posteriormente solicitou para que o mesmo se desfizesse do cachorro, dizendo que tinha dado BO, o qual levou o filhote perto da Rua Pedro Michalouwski, e após abandonar o filhote retornou para sua residência. 

Foi solicitado apoio das demais equipes para condução dos envolvidos, e realizadas buscas nas proximidades do local, porém nada foi localizado. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem de 26 anos por Furto e ao homem de 20 anos por Receptação, e Maus Tratos aos Animais por ter abandonado o filhote de 50 dias na via pública. 

Conduzidos os envolvidos até a 14º SDP para a confecção do Boletim de Ocorrência. 

Fonte: Setor de Comunicação 16° Batalhão

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário