domingo, 5 de abril de 2020

Médico de Ivaiporã denunciou a prefeitura de Nova Tebas por transportar paciente com suspeita de Covid-19 de forma totalmente irregular


Médico do Instituto de Saúde Bom Jesus, fez um denúncia, por meio de um boletim de ocorrências, contra a prefeitura de Nova Tebas. 

Segundo o profissional de saúde, outros municípios também tem cometido a mesma irregularidade. 

No dia 03 de abril, de 2020, às 19h20min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no Instituto de Saúde. 

O médico plantonista afirmou que a ambulância de Nova Tebas chegou com uma paciente, em estado grave, com suspeitas de coronavírus, e o transporte estava totalmente em desacordo com as normas de saúde.

Pois havia apenas o motorista do município na ambulância, o qual saiu daquela cidade e chegou até Ivaiporã, sem nenhum técnico em enfermagem, enfermeiro ou médico para auxiliar no transporte. 

"Segundo o Médico, esse procedimento ocorre há muito tempo, e outras cidades também transportam seus pacientes em desacordo com as normas, onde fica somente o paciente e o condutor. 

Informa ainda que a pessoa enferma, foi para Curitiba, onde ficou sete dias para fazer tratamento de câncer, e todos os sintomas que ela estava apresentando, são característicos do Covid-19. 

A mulher chegou em estado tão grave, que foi transferida imediatamente para o hospital HONPAR - de Arapongas pela equipe do Samu", informou o boletim da Polícia Militar. 

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Fonte: Blog do Berimbau


Nenhum comentário:

Postar um comentário