terça-feira, 28 de abril de 2020

COM ESSE TEMPO SECO TEM AUMENTADO O NÚMERO DE CASOS DE QUEIMADAS

Incêndio em campo se aproxima de residenciais em Xangri-láEstamos em uma época de falta de chuva e com isso vem os problemas com as queimadas, estas que pode causar muitos problemas desde um incêndio de grandes proporções onde pessoas podem ser atingidas, direta ou indiretamente, como também a questão de problemas respiratórios, especialmente com crianças e idosos que sofrem graves consequências.


E esta situação vem aumentando a cada dia, onde o Corpo de Bombeiros tem atendido a ocorrências de incêndio em vegetações todos os dias, só nesta semana em três atendimentos  consecutivos a equipe teve que atender situações de incêndios em vegetação.

Por isso, a orientação e para que todos tomem muito cuidado, com bitucas de cigarros, pois muitos incêndios são acidentais e que causam vários transtornos, ainda quando consegue-se conter o fogo a tempo, mas em algumas ocasiões corre o risco acontecer algo mais grave até que toda a situação seja controlada.

A vigilância sanitária do município também está realizando fiscalizações, e caso seja constatado incêndio provocado e o autor ou autora seja flagrado ou flagrada, poderá receber uma notificação e em alguns casos pode até acarretar em crime.

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário