sexta-feira, 24 de abril de 2020

ALERTA: PITANGA JÁ REGISTROU 13 CASOS DE DENGUE

Aumentou o número de casos autóctones na cidade.

Dengue Mata. Mude sua atitude.A secretaria municipal de saúde confirmou 13 casos confirmados de dengue, sendo que, destes oito são casos autóctones, que são aquelas pessoas que testaram positivo para dengue, mas não saíram da cidade. Já os outros cinco são de pessoas que viajaram para outros locais, e quando é feita a notificação estas responderam que estiveram em locais onde há incidência de dengue, e por isso passa a ser considerado como caso importado, no entanto não se descarta a possibilidade de terem sido infectadas em Pitanga.

No total são 32 casos notificados no município, sedo que destes 13 foram descartados e 6 seguem em investigação, estes dados foram divulgados no dia de ontem pela secretaria municipal de saude.

Já na 5° Regional de Saúde, da qual Pitanga faz parte segundo o último Boletim divulgado, dos 20 municípios que pertencem à 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, 14 tem casos confirmados de Dengue. 

Ao todo a Secretaria de Saúde do Paraná registrou  292 casos notificados da doença na regional, sendo que, desse total, 110 já foram descartados.

Dos municípios que compõem a regional de Guarapuava, Palmital é a cidade que possui o maior numero de casos, e em seguida vem Pitanga, ocupando o segundo lugar, na incidência de dengue.

Em todo o Estado 128.405 mil foram confirmados, estes dados que a muito tempo o Paraná não registrava, lembrando que o Boletim considera-se os números registrados desde o mês de julho de 2019, quando se dá inicio ao período deste Boletim Epidemiológico.

Conforme os dados, o número de casos confirmados de dengue aumentou em 11,94%. Na semana anterior eram 114.711 mil e agora são 128.405; uma diferença de 13.694 novos casos. 

Outro dado preocupante, é o  aumento no número de mortes provocadas pela doença no Paraná. Seis mortes que estavam em investigação, foram confirmados. 

Já desde o início do monitoramento, até agora são 111 mortes causadas pela dengue. 

Da redação/ Sandra Laciuk



Nenhum comentário:

Postar um comentário