quarta-feira, 11 de março de 2020

URGENTE: Homem tem casa incendiada, leva tiro no rosto e sofre grave acidente ao fugir de bandido


Um homem de 50 anos, identificado como Amauri José de Moura, mais conhecido como ‘Zidane’, sofreu um grave acidente de trânsito, momento que ficou preso às ferragens de sua caminhonete Ford F-1000. 

Ele estava fugindo de casa, a qual teria sido incendiada e a vítima sofrido tentativa de homicídio com um tiro no rosto, na Estrada Boiadeira, em Lambari D’Oeste (339 km da Capital).

Após a Polícia Militar (PM) encontrar a F-1000 caída às margens da MT-170, sentido município de Rio Branco, e Zidane gritando por socorro, os militares fizeram contato com o Corpo de Bombeiros para que fosse realizado e desencarceramento do motorista.

Até a chegada do resgate militar, uma equipe de saúde do município, médica e dois enfermeiros, acompanharam o paciente, que estava cheio de hematomas na região do rosto e peito, ainda preso no veículo, onde fizeram aplicação de soro até Amauri ser encaminhado ao hospital municipal.

A PM recebeu informação de populares, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 22h, de que a casa de Zidane estava pegando fogo, então uma guarnição se encaminhou ao local.

No endereço, os policiais ainda encontraram as chamas altas consumindo o interior da residência. O fogo foi contido por um caminhão pipa, cedido por uma usina da região, que jogou água por cima e por dentro da casa, onde após bastante trabalho, conseguiram acabar com as chamas.

Em seguida, procurando pelo morador do endereço, logo na entrada da porta da cozinha foram verificados vestígios de sangue no chão, assim como na cerca do quintal. 

Na entrada da casa foram apreendidos ainda um canivete ensanguentado e uma arma depressão, adaptada para uso de munição calibre .22, sem balas, porém, com sangue na coronha e no cano.

Após varredura dentro da casa e pelas proximidades, ninguém foi encontrado. Nesse instante, alguns vizinhos se aproximaram e informaram que viram Zidane saindo na caminhonete, em alta velocidade, no momento em que o incêndio em sua casa começou.

Os militares saíram em buscas por toda a Lambari da Oeste, sem encontrar o veículo, ampliaram as buscas pela rodovia MT-170, que liga o município a cidade vizinha Rio Branco (16 km de Lambari D’Oeste), quando nas proximidades da entrada da MT-339, sentido São José dos Quatro Marcos, a PM localizou a F-1000 tombada à margem da via.

Em conversa com a vítima, que foi resgatada com consciência, o paciente respondeu que não se lembra com clareza como tudo aconteceu, porém, relatou que foi surpreendido dentro de casa por um homem armado que o atingiu com um tiro na região da boca.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.

Fonte: MT Digital



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM