segunda-feira, 2 de março de 2020

Plantão Policial em Pitanga

No dia 29 de fevereiro de 2020, às 01h40min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Fernando Amaro, Bairro Maristela em Pitanga, momento em que foi abordada por um senhor, o qual transitava a pé pela via, relatando que teria ido até um bar próximo ao Estádio Alto da Colina, e estacionado seu carro em frente ao bar, onde após alguns instantes, teria ficado dentro do estabelecimento, notou que seu veículo havia sido furtado, não visualizando o(s) autor(es). Relatou ainda que seu carro seria um VW/Gol de cor vermelha, placas AIO-9982.

A equipe policial iniciou patrulhamentos por diversos pontos da cidade, momento em que foi visualizado um veículo com as mesmas características, saindo da Avenida Universitária, atravessando a PR-466 sentido Centro, em alta velocidade, e após visualizar a presença da equipe, empreendeu fuga, se dirigindo sentido Bairro São Basílio, avançando diversas preferenciais, somente logrando êxito na abordagem ao referido veículo na Rua Amazílio Landegraf. Momento em que o passageiro, ainda com o veículo em movimento abriu a porta e empreendeu fuga pulando alguns muros de casas próximas ao local da abordagem, saindo também do local outras duas mulheres.
Logrado êxito na abordagem do condutor de 23 anos, o qual também tentou se evadir da equipe, não acatando as ordens policiais e a todo momento colocando suas mãos na região cintura, fazendo a menção de estar armado.
Diante disso após efetuar a revista pessoal ao mesmo, não sendo nada de ilícito localizado, o indivíduo ainda resistiu a sua prisão, momento este que foi necessário o uso progressivo da força para sua contenção.
Indagado o mesmo sobre quem seriam as pessoas que estariam junto com ele no carro, informou que o rapaz seria um conhecido no meio policial por práticas de diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas e furto, e que teria sido ele o autor do furto ao veículo, se negando a falar quem seriam as mulheres que teriam se evadido do veículo.
O indivíduo apresentava sinais de embriaguez, e foi oferecido o teste etilométrico, o qual se recusou a fazer, sendo então lavrado o termo de constatação por sinais de embriaguez.
Realizada consulta operacional e constatado que o indivíduo não possui carteira nacional de habilitação.
Em ato continuo a equipe deslocou até a 45ª DRP de Pitanga, onde o proprietário do veículo fez o reconhecimento, e o autor dos fatos foi entregue a autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM