segunda-feira, 30 de março de 2020

Pinhão poderá abrir o comércio por dois dias apenas para receber contas


Prefeito Odir Gotardo (PT) de Pinhão atende pedidos da Associação Comercial e permite abertura do comércio, mas com restrições, nesta terça e quarta O comércio em geral no município de Pinhão está autorizado a atender o público nesta terça (31) e na quarta (1). 

Entretanto, será apenas para o pagamento de boletos, carnês e outras cobranças. 

Conforme o prefeito Odir Gotardo, a decisão foi tomada na última sexta (27) em acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e representantes da Associação Comercial. 

“A medida atende a uma reivindicação apresentada pelos comerciantes e entendemos a necessidade de girar a economia, porém sem deixar de priorizar a saúde e a vida das pessoas.

Odir ainda deixou claro que não está sendo colocado um ponto final no isolamento social. Todavia, possibilitando que minimamente a economia possa girar. 

Entretanto, segundo a administração municipal há restrições. Uma delas é que o atendimento deverá ser apenas de caixa, obedecendo as orientações de segurança e higiene estabelecidas pela Vigilância em Saúde do Município. 

RIGOR NO MONITORAMENTO 

Prefeito destacou que o monitoramento das regras será rigoroso. Assim, a empresa deverá manter a porta fechada, com um funcionário recolhendo o máximo dois clientes por vez. 

Os clientes terão álcool 70% para higienização das mãos. Conforme a prefeitura, os funcionários, em número reduzido, receberão equipamento de proteção individual (EPI’s) durante a jornada de trabalho. 

“Os funcionários que fazem parte do grupo de risco não poderão prestar atendimento.” 

Assim, caberá à empresa a responsabilidade pela organização de eventual fila que se formar no lado de fora, sendo necessária a manutenção de espaço mínimo de 1,5 metros entre um cliente e outro. 

Além de fazer trabalho de conscientização, explicando a necessidade de manutenção do isolamento social. 

ISOLAMENTO SOCIAL CONTINUA 

O prefeito Odir Gotardo ressaltou que as medidas de isolamento estão apresentando resultados positivos com relação à prevenção do coronavírus. 

Segundo o prefeito, as orientações do profissionais de saúde continuam sendo decisivas para a tomada de novas decisões. 

“Os quatro casos suspeitos de Coronavírus que estavam sendo monitorados foram descartados, mas não é por isso que vamos deixar de executar as medidas de prevenção, as quais os profissionais da saúde nos orientam.”

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS 

Fonte: RSN


Nenhum comentário:

Postar um comentário