segunda-feira, 16 de março de 2020

Jovem alcoolizado e sem carteira provoca acidente em Guarapuava


Um jovem de 18 anos provocou um acidente na noite desse domingo (15) em Guarapuava. Segundo a Polícia Militar, por volta das 21h, ele transitava pela rua Capitão Frederico Virmond no sentido bairro Morro Alto, quando perdeu o controle da direção do VW Gol. 

Em seguida, o motorista colidiu com dois veículos estacionados e fora da via de circulação.

De acordo com a PM, como o motorista estava em alta velocidade, não conseguiu frear a tempo e acabou batendo contra um VW Saveiro. Na sequência, atingiu ainda um chassi de caminhão. 

Ao chegar ao local, a PM constatou que o VW Gol estava com os quatro pneus carecas. Além disso, o jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tampouco a permissão para dirigir (PPD).

O acidente resultou em danos materiais ao portão de uma residência e ferimentos no motorista. Ele foi socorrido por equipes do Siate e do Samu e posteriormente encaminhado ao Hospital Santa Tereza. Conforme a polícia, o VW Gol foi guinchado e removido para o pátio do 16º BPM. 

Além disso, a PM entrou em contato com a irmã do motorista para que ela acompanhasse os procedimentos no cartório em virtude do irmão ter se envolvido em acidente de trânsito sem possuir habilitação. Por fim, o jovem foi hospitalizado. 

IMPRUDÊNCIA 

Ainda nesse domingo (15), perto das 18h, policiais do Choque foram acionados para conter o motorista de 33 anos de um GM Celta Vermelho que efetuava derrapagens e manobras em zigue-zague no bairro Morro Alto. Ao ver a viatura, o motorista fugiu em alta velocidade. 

Mesmo com os gestos e comandos verbais dos policiais, ele desobedeceu as ordens de parada. Conforme a PM, somente após alguns minutos de perseguição, o motorista acatou a ordem de estacionar o carro. 

Durante a abordagem, o motorista estava agressivo e resistiu, não querendo sair do carro. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, disse ter tomado algumas cervejas. 

Em busca pessoal e no carro, não foi localizado nenhum ilícito. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica com resultado de 0,14 miligramas de álcool por litro de sangue (o limite tolerado é de 0,04 miligramas). 

Por fim, o motorista foi preso, e encaminhado para a 14ª SDP, além de ter o carro e a carteira de habilitação apreendidos. 
 Fonte: Portal RSN 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM