quarta-feira, 25 de março de 2020

Choque apreende pistola, fuzil, cocaína e crack em casas de Guarapuava


Policiais do Choque fizeram a apreensão de duas armas, além de drogas em duas casas em Guarapuava no fim da noite dessa terça (24). 

Conforme a Polícia Militar, por volta das 23h30, as equipes Choque tomaram conhecimento de que na rua Ana Luisa Pielak, no bairro Industrial e na rua Neo Clássico, no bairro Morro Alto, estariam ocorrendo comércio de armas de fogo. 

Assim, as equipes foram até o primeiro endereço, onde foi feita abordagem de um Hyundai Azera, que chegava na residência. 

Dentro do carro os policiais encontraram uma pistola marca Taurus, modelo PT 59, calibre 380, com um carregador municiado com nove munições intactas. 

O motorista de 20 anos foi preso. Na casa nada de ilícito foi encontrado. No segundo endereço, no bairro Morro Alto, os policiais fizeram contato com um jovem de 22 anos. 

No quarto do rapaz, o Choque encontrou um fuzil Fmap Mauser, modelo 1909, calibre.7,62, equipado com uma luneta tasco 3-12x42e, bem como seis munições do mesmo calibre. 

Ainda, em um outro quarto, foi localizado um pacote com 71,4 gramas de cocaína e 69 gramas de crack. Além disso, os policiais apreenderam uma balança de precisão. O jovem foi preso e encaminhado com as armas e drogas para a 14ª SDP.

PINHÃO 

Em Pinhão, policiais da Rotam fizeram duas apreensões de armas em apenas uma hora. Assim, de acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h30 dessa terça (24), os policiais receberam uma denúncia que um homem de 26 anos.

Teria uma espingarda em casa, na Comunidade dos França, área rural do município. No endereço, o morador foi abordado e disse que tinha uma espingarda calibre 22. 

Os policiais encontraram a arma da marca Biguá, com capacidade de um tiro. A espingarda estava carregada. 

A Rotam encontrou ainda um frasco plástico com 36 munições intactas do mesmo calibre. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Pinhão. 

Uma hora depois, às 16h30, os policiais da Rotam fizeram nova prisão e apreensão. 

Assim, com base em algumas informações obtidas durante uma ocorrência no dia 11 de fevereiro de 2020 – quando a equipe fez a prisão de um homem, e o preso havia denunciado o ex-cunhado de 40 anos, morador da Comunidade dos França.

Que teria armas de fogo em sua residência , policiais da Rotam foram até a propriedade do denunciado. 

Ele não estava no local, mas a mãe dele autorizou a entrada dos policiais e no quarto do denunciado, encontrou um revólver Taurus calibre 32, desmuniciado. 

A irmã do denunciado disse aos policiais onde o irmão poderia ser encontrado. 

Assim, no endereço indicado, os policiais encontraram o homem que foi preso e levado para a delegacia de Pinhão, onde foi entregue para procedimentos referentes ao flagrante.


Fonte: RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM