terça-feira, 24 de março de 2020

Policiais da Rotam apreendem quatro espingardas em Pitanga


Policiais da Rotam apreenderam quatro espingardas e munição nessa segunda (23) em Pitanga.

Assim, conforme a Polícia Militar, por volta das 18h um equipe da Rotam foi até a Vila Nova dos Alemães. 

Havia a informação que no local estariam suspeitos de furto de gado e caça ilegal na Região. 

De acordo com a PM, um jovem de 19 anos foi abordado e informou aos policiais que não havia participado do furto de três cabeças de gado na semana passada. 

Entretanto, ele informou os nomes dos autores, conhecidos como ‘codorna’ e ‘toninho’. Já sobre o crime de caça ilegal, os policiais perguntaram se o rapaz tinha arma de fogo em casa, e ele disse que tinha armas. 

Desta forma, foram encontradas três armas de fogo, em um matagal nas proximidades de sua residência. 

ARMAS 

Conforme a PM, foram apreendidas uma espingarda calibre 32 equipada com silenciador, com capacidade para um disparo, sem marca aparente, uma espingarda calibre 36 marca Boito, com capacidade para um disparo; e ainda uma espingarda calibre 36, marca Rossi, também com capacidade para um tiro. 

Além das três armas, a polícia encontrou pólvora, espoleta e cinco cartuchos deflagrados calibres 32 e 36. No aparelho celular do rapaz, foram encontrados vídeos dele armado e com animal silvestre abatido. 

Já na casa do homem conhecido como ‘toninho’, de 29 anos – apontado pelo jovem como o autor do furto de cabeças de gado-, os policiais encontraram mais uma espingarda, sem marca aparente e com capacidade para dois tiros. 

As armas, os objetos e os dois homens fora encaminhados para a delegacia de Pitanga.

Fonte: PM



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM