quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020 É INSPIRADA NA SANTA DULCE DOS POBRES

Resultado de imagem para CAMPANHA DA FRATERNIDADEA Campanha da Fraternidade deste ano de 2020 é inspirada na Irmã Dulce, Canonizada a pouco tempo sendo agora Santa Dulce dos Pobres.

O tema deste ano é: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e com o Lema: Viu Sentiu Compaixão e Cuidou dele, referente a Parábola do Bom Samaritano.

Este Tema nos leva a uma reflexão da importância do serviço para com os mais necessitados, o olhar para o nosso lado e ver qual a necessidade do meu próximo, a exemplo de Santa Dulce dos Pobres que dedicou a sua vida pelas pessoas que precisavam.

Vivemos em uma época da valorização do EU, onde muitas das vezes o egoismo fala mais alto, nos preocupando apenas com nós mesmos e esquecemos de olhar para nosso lado, e percebermos que muitas vezes o nosso próximo grita por ajuda.

Hoje soa tantos os casos de suicídios motivados por depressão, solidão e tantos outros males, que as vezes podem ate ser evitados com um conselho, uma palavra amiga, uma mão estendida.

Devemos olhar para nossos irmãos com olhos diagnósticos, para compreender qual a necessidade, que muitas das vezes não é apenas aquela evidente.

Quantas pessoas que estão do nosso lado gritando por uma atenção, implorando por um sorriso, um abraço. um "Você esta bem?" e nós pelo hábito de olharmos apenas para o EU nos esquecemos ou nem percebemos o quanto podemos ser úteis. 

As vezes precisamos olhar como os olhos do Bom Samaritano que viu aquele homem caído, a exemplo dos outros que já tinham passado por aquele caminho, poderia seguir viagem, mas ele ao ver teve compaixão e o ajudou.

Que nós possamos através desta Campanha da Fraternidade, olhar para o próximo com amor, cuidado e prontidão, identificando qual a sua necessidade, seja ela de um alimento, roupas ou de algo muito mais simples, o carinho a atenção, quais podem restaurar vidas.

Que possamos bem viver esta quaresma, com jejum oração, penitencia e acima de tudo não apenas refletindo mas fazendo aquilo que a Campanha da Fraternidade nos orienta.

Da redação/ Sandra Laciuk



Nenhum comentário:

Postar um comentário