segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Criança é picada por cobra em Pinhal de São Bento e é transferida para Cascavel


Com o registro de calor intenso nesses primeiros dias de 2020 começou a ser verificado o aparecimento de cobras na região sudoeste do Paraná. 

Em Ampére, que em 2019 teve vários casos, nesta última semana algumas famílias encontraram serpentes dentro de casa. 

Em nenhuma das situações pessoas ficaram feridas. Porém, em Pinhal de São Bento, que fica a 18 km de Ampére, uma criança de quase dois anos de idade foi picada por uma cobra Jararaca.

O fato ocorreu no começo da noite deste sábado, 4, em uma residência que fica no perímetro urbano da cidade. 

O menino estava na casa do avô, na saída para a comunidade de Sede União, quando foi atacado pelo animal. 

Os familiares ao perceberem a situação levaram a criança para o Hospital Santa Rita em Ampére. 

Ele recebeu os primeiros cuidados e com auxílio da Secretaria de Saúde de Pinhal o garoto foi transferido via SAMU – unidade de Realeza para Francisco Beltrão.

De acordo com o secretário Edson Silva – Maninho, o menino recebeu soro antiofídico e ficou em observação durante a noite no Hospital São Francisco. 

Na manhã deste domingo, 5, por medida de precaução a criança foi transportada de helicóptero pelo serviço aero médico do SAMU para Cascavel e está internada no Hospital Universitário (HU). 

De acordo com informações apuradas pela reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM o estado de saúde da criança é estável e está internada na UTI da unidade hospitalar.

MAIS COBRAS

Nos últimos 20 dias várias serpentes foram encontradas e vistas no perímetro urbano de Pinhal de São Bento. 

Duas delas, segundo populares, eram da espécie Cascavel. Próximo o ginásio de esportes da cidade algumas pessoas registraram uma cobra atravessando a rua de um lado para ou outro e entrando em uma mata.
DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Fonte: Rádio Ampére


Nenhum comentário:

Postar um comentário