quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

JOVEM SERVIDOR PÚBLICO MORRE NO EXATO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO


Moradores da cidade de Nova Cantú receberam uma triste notícia, que chamou a atenção e também chocou a todos.
O servidor público Alberto Viczmiszin de 26 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade de campo Mourão desde o início na semana, veio a falecer na manhã de hoje no exato dia em que completaria 27 anos.
Outro detalhe que chama a atenção e preocupa os moradores, é a causa da morte do jovem, o qual morreu vítima de dengue, já que a cidade convive com uma epidemia da doença, sendo este o segundo caso de morte em decorrência disso, onde o primeiro foi de uma mulher de 31 anos ocorrido na semana passada.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia, e logo após a sua liberação será levado para o município onde ocorrera o velório que será realizado em sua residência.
O prefeito da cidade decretou luto oficial pela morte do servidor.
No início desta semana a prefeitura divulgou um decreto de situação de emergência por causa da epidemia de dengue na cidade pelo período de 120 dias. De acordo com o referido decreto, desde o mês de junho até esta semana a cidade já teve 468 casos notificados e mais de 300 confirmados.
Através do decreto “Recomendam-se todas as ações possíveis e necessárias para a mobilização da sociedade, com a finalidade de reforçar as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.
Segundo uma declaração do prefeito da cidade, ao Tribuna do Interior finalmente o município conseguiu a liberação do Ministério da Saúde para pulverização com fumacê (inseticida usado contra o mosquito transmissor da dengue). A prefeitura já recebeu um estoque do inseticida e a pulverização deverá já ocorrer nesta sexta-feira (6) se o tempo não estiver chuvoso.
Ainda segundo declarações do prefeito “Todos os serviços não essenciais foram paralisados para que os servidores públicos municipais foquem na dengue.
Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário