sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLICIA MILITAR DE ONTEM PRA HOJE

INFRAÇÃO DE TRANSITO:

Por volta das 12h05min a equipe realizou abordagem a motocicleta de cor prata, a qual estava sendo conduzida pelo adolescente, o qual não possuía CNH/PPD, e a motocicleta estava em desacordo com o Código de Transito Brasileiro.

Diante dos fatos, foram lavradas as notificações cabíveis e recolhida a motocicleta ao pátio da 3ªCia PM. 

O adolescente foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/DISPARO DE ARMA DE FOGO:

No dia 05 de dezembro de 2019 por volta das 22h30min após a equipe RPA da 3ª Cia de Policia Militar de Pitanga, recebeu a informação de que um veículo VW/Santana de cor branca teria se evadido da abordagem qual iria ser efetuada pela equipe de Operações com Cães nas proximidades do Trevo de acesso à cidade de Manoel Ribas PR-466, sentido Pitanga.

Diante do fato, esta equipe RPA deslocou sentido Manoel Ribas em apoio a equipe de operações com cães no intuito de tentar localizar o veiculo suspeito.

Sendo que após algum tempo de busca em uma das entradas das estradas rurais foi informado via central de radio pela equipe do canil que o veiculo Santana teria sido localizado em uma estrada rural cerca de 400 metros das margens da rodovia, porém não teriam localizado o(s) possível(eis) ocupante(s) do mesmo, e que om referido veículo estaria trancado. 

Diante de tais informações, a equipe RPA deslocou até o local citado onde o veiculo estaria abandonado. No intuito de tentar localizar seu(s) ocupante(s), e em determinado momento durante as buscas, foi escutado estampidos, característicos de disparo de arma de fogo, não sendo possível identificar o local de onde os disparos estariam vindo, pois o local estava com pouca luminosidade. 

Momento este em que foi visualizado um individuo dentro de um propriedade (proprietário do sitio) segurando uma arma de fogo, assim dando voz de abordagem ao mesmo para que este colocasse suas mãos para cima e se virasse de costas para a equipe, sendo tal ordem acatado pelo abordado. 

Realizado a progressão pelo local, não visualizando nenhuma outra ameaça, foi logrado êxito em abordar e realizar a revista pessoal no individuo e identificado posteriormente, foi dado voz de abordagem dispensou pela janela, sendo localizado, no local indicado, um revólver calibre .22 da marca Rossi (sem numero de série aparente), capacidade de 7 tiros, municiado com seis munições deflagradas, juntamente com um coldre de couro, e no coldre havia uma munição calibre .22. ambas da marca ''CBC''. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, e encaminhado até a delegacia de Policia Civil de Manoel Ribas juntamente com o revólver e as munições apreendidas para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Boletim da Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk



Nenhum comentário:

Postar um comentário