terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeitura de Turvo emite Nota Oficial sobre a falta de água no distrito de Faxinal da Boa Vista


No distrito Faxinal da Boa Vista existem dois poços de distribuição de água, um deles é de responsabilidade da empresa Ibema, o outro é em Faxinal da Boa Vista e de responsabilidade do município de Turvo. 

Atualmente, é constante a falta de água em bairros abastecidos pelo poço da Ibema, dado que poço artesiano não possui capacidade para atender a demanda existente. 

Neste panorama, a Prefeitura Municipal, em conjunto com a Ibema buscando solucionar o problema, realizou a interligação da rede dos dois sistemas de abastecimento de água.

Com isso, o poço do Faxinal da Boa Vista auxiliará no abastecimento de água do poço da Ibema.

No momento, ocorrem os trâmites entre Ibema, Prefeitura e Sanepar para que, em breve, a Companhia de Saneamento do Paraná torne-se a única responsável pelo abastecimento e distribuição de água para todo o distrito.

Para que houvesse a renovação do contrato de concessão com a Sanepar, o Prefeito Jeronimo Gadens do Rosário estabeleceu que a empresa realizasse obras de saneamento também no distrito de Faxinal da Boa Vista. 

O contato entre as instituições foi retomado em 2017 com o intuito de que a concessionária assumisse o controle sobre todo o abastecimento de água. 

As negociações estão bastante avançadas e já ocorreram os trâmites legais e os levantamentos técnicos.

 Os problemas enfrentados na localidade estão diretamente ligados às ligações clandestinas; vazamentos; redes e materiais inadequados e também ao uso indiscriminado da água, que não o uso doméstico. 

Com a Sanepar assumindo, essas questões serão brevemente solucionadas.

Estamos aguardando o parecer oficial da Concessionária com a data de início das atividades no distrito, que deverá ocorrer em pouco tempo. "

"Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Turvo"

DA REDAÇÃO/ MARIA FARIAS

Fonte: Blog do Elói

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM