segunda-feira, 4 de novembro de 2019

CARILLE NÃO É MAIS O TÉCNICO DO CORINTHIANS


Após o Corinthians levar goleada de 4 a 1 no jogo contra o flamengo, no jogo deste último domingo, Fabio Carille não é mais treinador do time. 

Porém a gota d'água para a decisão do desligamento de Carille, não foram os resultados ruins que mais pesaram, mas sim os conflitos do técnico com o elenco, as entrevistas polêmicas e o desempenho ao longo dos 90 minutos.

Tudo isso já vinha de algum tempo, quando as declarações de Fabio Carille feitas à imprensa nos momentos adversos do timão na atual temporada, vinham incomodando a diretoria do Corinthians.

Desde a derrota para o Independiente del Valle, em plena Arena, a relação do treinador com o elenco veio em decadência. A partir daí tentando evitar maiores estragos, o departamento de comunicação do clube apoiador por Carille, vinha evitando com que ele falasse aos microfones.

A declaração feita em entrevista coletiva na última sexta-feira pode ter sido o ápice para a decisão da diretoria, quando, o então treinador corintiano admitiu que sentia vergonha ao ver sua equipe jogar, e também foi ácido ao comentar sobre a multa rescisória do seu contrato, principal empecilho para a sua demissão naquele momento.

Carille citou a alta dívida do Corinthians, que para alguns dirigentes do time foi em tom debochado,tudo isso foi para minimizar o valor da multa rescisória.

Veja a declaração do ex-técnico:
“Graças a Deus, hoje não me preocupo tanto com a parte financeira, minha vida mudou muito de 2017 para cá. Esses dias o Andrés falou do valor da dívida do Corinthians, quem deve R$ 450 milhões deve R$ 470 milhões. Não é o dinheiro que vai me prender aqui. Se está o clima ruim, não é o dinheiro que vai fazer segurar. Nem se eu quiser ou se o clube quiser, parcela em 350 vezes, igual nas Casas Bahia. Minha multa é muito pouco para o problema do Corinthians”.

Agora, fica a pergunta: quem será o novo nome no mercado para tentar, uma chance na tentativa de se classificar para à Libertadores do ano que vem. 

De momento ainda não existem especulações, porém sem dúvidas nas próximas horas estas podem aparecer, e com certeza logo teremos o novo nome de quem irá comandar o time.

Para o jogo desta quarta-feira contra o Fortaleza, a tendência é de que Dyego Coelho, o qual é técnico do sub-20, venha a ser seja o responsável por comandar o time, neste jogo.

Da redação/ Sandra Laciuk



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM