segunda-feira, 4 de novembro de 2019

APÓS QUASE 30 ANOS BANDA SKANK ANUNCIA O SEU FINAL

Fãs do banda de Rock Skank, ficaram tristes com a noticia que foi divulgada esta semana.

Esta noticia foi dada pelo vocalista da banda Samuel Rosa, para a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a qual foi publicada neste domingo dia 03 de novembro.
Segundo Samuel, o Skank vai acabar, pelo menos por algum tempo, porem "com uma parada sem previsão de volta”.

Mas a boa noticia é que antes disso a banda irá percorrer o Brasil com uma Turnê de Despedida no ano 2020, rodando o país com shows de despedida da turnê “30 Anos”.

“Nesse momento, para mim, a melhor forma de me surpreender e de surpreender as pessoas é fora do Skank”. “Quero me testar em outro ambiente musical, com outros parceiros. Cara, são 30 anos tocando com as mesmas pessoas! Já fiz de tudo lá. Está na hora de brincar um pouco, sabe?” palavras do vocalista Samuel.

Após o termino desta turnê, tanto o vocalista, quantos os outros músicos pretendem  focar em outros projetos.

Ainda segundo ele, após 30 anos, sempre com a mesma formação, tornou-se sendo natural o fim, mesmo que seja temporário ou não.

Afirma Samuel, que ainda tem a pretensão de tocar no Skank, porem mais lá pra frente, mas de outra forma, e em outras circunstancias.

Na declaração dada ao Folha de Sao Paulo, Samuel afirmou que a decisão de desmanchar o grupo partiu dele, e que tentou fazer isso por varias vezes, porem não conseguiu, pela ‘enganação’ dos bastidores como um todo, que fazem os artistas pensarem que tudo vai ficar bem. 

“Sempre que eu começava a achar que tinha caído no esgotamento de vez, vinha um Planeta Atlântida [festival de música do Rio Grande do Sul] te chamando para o casting. Surgia um show com sold out em Belo Horizonte. Parece que se eu não falar ‘chega!’, o Skank não vai acabar nunca”, disse Samuel.

Afirmou ainda, que em todos este anos o grupo, nunca chegou a ficar no isolamento, ou excluído do público. 

Fato este, que com certeza mesmo com o término da banda irá demorar muito para acontecer, ou talvez nunca aconteça, pois se trata de uma banda tradicional no Rock brasileiro, e que sempre atingiu um público de todas as idades.

Com certeza é uma banda, que sempre ficará na lembrança de todos que curtem este ritmo musical, porem também deve-se respeitar a limitação de cada, um desejarmos sucesso, para todos os componentes, em seu novo projeto de vida.

Da redação/ Sandra Laciuk



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM