segunda-feira, 14 de outubro de 2019

POLICIA MILITAR DE PITANGA ATENDEU 4 CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM UM MESMO DIA

No dia de ontem 13 de outubro, através de uma solicitação via 190 a equipe de Policia Militar foi acionada por uma solicitante, a qual relatou  que após um desentendimento com seu ex-convivente um homem de 27 anos, o mesmo lhe agrediu causando alguns hematomas em seu corpo relata ainda que o mesmo quebrou uma porta de vidro da frente da residência e um celular. 

Diante dos fatos, foi deslocado até o local informado e conduzido ambas as partes para a 45º Delegacia de Policia Civil para dar sequência aos tramites legais

Sendo que, anteriormente foram registrados outros boletins de ocorrência com a mesma natureza envolvendo ambos. 

E em consulta via sistema foi constatado que vítima possui uma medida protetiva contra o autor. 

Segundo caso:

Na data de ontem 13 de outubro,eram aproximadamente 19h30min, a equipe recebeu uma solicitação via 190, para atender a uma ocorrência na Rua Gonçalves Dias.

No local, em contato com a solicitante, esta relatou a equipe policial que vem sendo ameaçada por seu ex-convivente um homem de 44 anos com o qual conviveu na mesma casa por três meses, e que nesta data o mesmo foi até em frente a residência de posse de um facão e uma arma de choque, onde ficava batendo o facão no chão e acionando a arma de choque. 

A vítima relatou a também  que neste ano foi ameaçada de morte e que o autor passa em frente a sua residência de madrugada e joga bombas dentro do pátio afim de amedrontá-la, e que já registrou dois boletins de ocorrência neste ano ambos de natureza ameaça, e solicitou junto a Policia Civil uma Medida Protetiva, pois teme pela sua vida e pela vida de seus filhos, informou ainda a equipe que o autor também fica perseguindo e ameaçando seu atual namorado. 

Com base nas informações e interesse em representação por parte da vitima foi deslocado até a residência do autor que é situada na mesma rua a uns 50 metros da casa solicitante, sendo que o mesmo estava do lado de fora da residência onde foi efetuado a abordagem e questionado o autor sobre os fatos relatados pela vitima, o qual negou autoria dos fatos, porém foi possível visualizar a arma de choque na soleira da janela da residência e o facão utilizado foi localizado dentro da residência em uns dos cômodos. 

Diante dos fatos, a vítima, o autor e os objetos utilizados na ameaça foram encaminhados até a 45ª Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos cabíveis.


Terceiro caso:


Na data de ontem 13 de outubro, eram aproximadamente 20h10min,  a equipe de Policia Militar recebeu uma solicitação anônima, a qual dava conta de que na Rua XV de Novembro, teria uma mulher gritando por socorro.

No local, foi entrado em contato com uma mulher de 60 anos, indagado a respeito dos fatos, esta relatou que seu esposo de 59 anos, havia lhe ameaçado de morte fazendo uso de um facão, que lhe agrediu fisicamente, causando lesão nos braços. 

Diante do fato, foi dado voz de prisão ao autor, o qual disse que não acompanharia a equipe até a Delegacia, sendo necessário uso de força física para contê-lo e algema-lo. 

Sendo que, depois de contido, o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Pitanga, juntamente com a vítima, para que sejam realizado os devidos procedimentos. 

Foi realizado também a apreensão de um facão de aproximadamente 30 cm de lâmina e entregue juntamente com os envolvidos.

Quarto caso:

Na data de 13 de outubro as 23h00min a equipe Policial Militar estava na 45ª DRP, quando chegou ao local uma mulher, a qual estava chorando e relatou que seu convivente estava em sua residência na companhia de alguns amigos, os quais faziam uso de bebida alcoólica.

Sendo que após seus amigos irem embora, o autor foi até o quarto onde a solicitante estava deitada, e começou a desferir socos e tapas na solicitante, proferindo ameaças, dizendo que mataria a mesma, em seguida arremessou copos e um vidro de perfumes em direção a noticiante, pegando uma faca de açougueiro e dizendo que hoje ela iria morrer, momento em que a noticiante conseguiu sair da residência e pedir ajuda de um vizinho que a levou até a Delegacia. 

Diante dos fatos a equipe foi até a residência do autor, porém o mesmo já havia se evadido do local, foi realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar o autor dos fatos.

A vítima orientada quanto aos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário