quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Ministério da Educação divulga horário das provas do ENEM


Foram divulgadas na última terça, (22), as orientações sobre o horário das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Aproximadamente 5,1 milhões de candidatos de 1.727 municípios participarão das provas. 

A aplicação das provas terá como base o horário de Brasília. Os candidatos deverão observar as diferenças de fusos horários existentes no país. 

Os portões terão horários determinados para o fechamento e não será permitida entrada, após o horário.


A prova do dia 3 de novembro terá duração de cinco horas e meia. No dia 10, o horário será reduzido para cinco horas.

Para entrarem na sala e realizar as provas, os candidatos deverão apresentar um documento com foto.

Horário das provas do ENEM de acordo com o fuso-horário dos estados

No Acre e mais treze municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga), os portões serão abertos às 10 horas e 30 minutos e fechados às 11 horas. O término das provas será às 17.

Nos demais municípios do Amazonas, e nos estados de Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, os portões serão abertos às 11 horas e o fechamento será às 12. O início das provas acontecerá às 12 horas e 30 minutos com término às 18.

Já nos outros estados a abertura dos portões será às 12 horas e o fechamento às 13. As provas iniciarão às 13 horas e 30 minutos e encerrarão às 19. 

Fonte: Exame

Da Redação/ Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM