terça-feira, 1 de outubro de 2019

HOJE COMEMORA-SE O DIA DO IDOSO

Hoje comemora-se o Dia Internacional do Idoso, esta data foi instituída pela ONU - Organização das Nações Unidas no ano de 1991, e tem como objetivo sensibilizar a todos nós, e lembrar que a idade chega para todos, e também chamar a atenção da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. 

Não podemos esquecer que um dia também chegaremos a esta fase da vida, e deveremos agradecer por alcançá-la, por isso, a mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

Os idosos são pessoas com as quais podemos aprender muito, por isso o conselho deles é algo valioso,eles que já batalharam muito, em uma época em que as coisas não eram tao fáceis como nos dias atuais, por isso podem ser considerados guerreiros, e agora na idade em que se encontram merecem carinho, atenção e cuidado.

No entanto, em muitos casos não é o que vem acontecendo pois a cada dia mais, é possível constatar, o abandono, casos de violência e exploração para com estas pessoas, dados tristes de se publicar, porem infelizmente vem fazendo parte da realidade dos nossos dias.

Em um balanço divulgado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos revela que no ano de 2018, aumentou em 13% o número de casos de violência contra o idoso, totalizando uma media de 102 casos por dia, todos estes que foram  registrados através de denuncias recebidas, exceto aqueles casos que não são conhecidos. Sem contar os inúmeros casos de abandonos, em abrigos, muitos são colocados para fora de casa, ou vivem sozinhos em sua casinha sem atenção nenhuma de familiares.

A mensagem de hoje é: Vamos cuidar mais dos nosso idosos, dando toda atenção que eles merecem.

E deixamos aqui um desafio, para você que está lendo esta publicação neste dia do idoso, faça um gesto concreto, tire um tempinho para visitar aquele idoso da sua família, ou do eu bairro, e até mesmo vá até o lar dos Idosos para conhecer as pessoa que moram por lá, o lugar onde em muitos casos a anos eles não recebem a visita de um familiar.

E por fim deixamos nossos parabéns a todos os idosos pelo seu dia.

Da redação/ Sandra Laciuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM