segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ATENÇÃO VOCÊ QUE TEM O TIPO SANGUÍNEO: O NEGATIVO, O HEMOCENTRO DE GUARAPUAVA ESTÁ NECESSITANDO DE DOAÇÃO URGENTE

Que tal você iniciar a semana , fazendo um gesto concreto de amor ao próximo.

O Hemocentro de Guarapuava está precisando urgente,mente de doação de sangue do tipo O Negativo.

O sangue O- é um tipo sanguíneo muito raro de se encontrar, pois segundo pesquisas, no Brasil  existe uma média de apenas 9 % de pessoas com este tipo sanguíneo, e estas são compatíveis apenas com sangue deste mesmo grupo, por isso a grande necessidade deste.

Então, chamamos a atenção a você da nossa região, que possui o Sangue O Negativo, e de repente está indo para Guarapuava, ou sentiu o desejo de ir exclusivamente para o Hemocentro, não deixe para amanha, vá até a Rua Afonso Botelho, 134, Bairro Trianon, e seja doador.

Mas você é de outra tipagem Sanguínea , e também sentir este desejo, vá até o endereço citado anteriormente, e faça  a sua doação. O atendimento  é de segunda à sexta das 09 às 11 da manhã e a tarde das 13:30  às  16:00.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas, e sabemos, que todos nós um dia talvez possamos precisar, de um gesto de amor de alguém.

O procedimento para doação de sangue é bem simples, rápido e totalmente seguro. O doador não corre nenhum risco, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Os requisitos para se doar sangue são:

Pessoas que tem entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. E apresentar documento oficial com foto, já os  menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.


  • Estar alimentado. E evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
  • Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
  • A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher.
  • O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
Doar sangue é doar vida.

Da redação/ Sandra Laciuk



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM