segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Preso da PEG UP pula cerca e foge em Guarapuava


Um preso da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG UP), pulou a cerca no começo da madrugada desta segunda (23) e fugiu da unidade. 

Conforme a penitenciária, “o preso veio da Cadeia Pública, passou por triagem, antes por educandário, mas não aproveitou a oportunidade para se recuperar, estudando e trabalhando”. 

De acordo com a PM, por volta das 0h46, a equipe policial se deslocou até a rua Flávio Correa dos Santos, no bairro São Cristóvão. 

O agente penitenciário informou aos policiais que o interno Wesley Marcelo Cuchar, de 19 anos, tinha pulado a cerca e fugido tomando rumo ignorado. No dia 17, Leomar Sant’ana de Motta de 21 anos, pulou o alambrado no horário do almoço 

De acordo com informações da penitenciária, a unidade de progressão tem um regime diferenciado. 

Assim, como o foco são o trabalho e o estudo dos internos na preparação para a reinserção na sociedade, a segurança é mínima na unidade. 

Apenas um alambrado separa os presos do ambiente externo. Desde janeiro deste ano, quando a estrutura do Crag – antigo semiaberto passou a abrigar a PEG UP, 14 internos fugiram da mesma forma. 

Oito foram recapturados. Porém, segundo informou a penitenciária, quem foge da PEG UP, não retorna mais para a unidade. 

Em agosto, seis internos fugiram da unidade de progressão 
Da Redação/ Maria Farias

Fonte: RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM