sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Explosão e clarão no céu assustam moradores de Cianorte e região


Um caso misterioso está intrigando os moradores de Cianorte e região. Por volta das 05h30 desta sexta-feira, 13, o céu ficou totalmente iluminado e, após alguns minutos, houve uma forte explosão, que foi ouvida por moradores de diversas cidades da região. 

Muitos relatos circulam pelas redes sociais. Alguns falam em “explosão” e outros afirmam até ter visto uma “bola de fogo”. 

Várias testemunhas ainda relatam que foi possível sentir um tremor em portas, janelas e móveis. 

No entanto, o Corpo de Bombeiros informou à reportagem da TRIBUNA DE CIANORTE que nenhuma solicitação foi feita à sua central até o momento, o que gera ainda mais mistério em relação ao caso. 

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou à reportagem que o ocorrido não tem ligação a algum evento meteorológico. 

Segundo o órgão, o que poderia ter ocorrido uma descarga atmosférica, mas que também não pode ser confirmada neste momento. 

A entrada de um meteoro na atmosfera também não está descartada. 

Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), que realiza monitoramentos com o objetivo de produzir e fornecer dados científicos à comunidade.

Através da análise de suas capturas, até o momento, nada foi registrado na região.

 A rede possui estações em Maringá, Sarandi, Marialva e Londrina e está analisando as imagens para tentar identificar o que teria ocorrido. 

Reportagem em andamento.

Da Redação/ Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM