quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Assassino de ex-prefeito é servidor municipal de Laranjal

O assassino no ex-prefeito de Laranjal, Riolando Caetano de Freitas, de 65 anos, é funcionário da Secretaria de Saúde da prefeitura do município. 

O crime foi na noite dessa quarta (28) no Centro da Cidade. De acordo com relato do dono da panificadora feito à Polícia Militar, o ex-prefeito estava conversando na parte externa da panificadora com o homem de 42 anos. 

O autor dos tiros estava de plantão e com o carro oficial da saúde. Conforme informou a PM, em determinado momento o servidor sacou uma arma e deu dois tiros no ex-prefeito, que tentou se refugiar dentro da panificadora. 

Um funcionário de 18 anos que tentou intervir também foi atingido por um disparo no braço esquerdo. Entretanto, o atirador entrou no estabelecimento comercial e efetuou outros disparos. 

No total foram seis tiros. O crime ocorreu às 20h36, conforme mostram as imagens do circuito interno da panificadora. 

A ambulância do Posto de Saúde foi acionada e a enfermeira constatou a morte de Riolando no local. 

O autor dos disparos fugiu. Os policiais foram até um lava car, de propriedade do atirador. No local, a ex-esposa dele disse aos policiais que foi ameaçada de morte pelo ex-marido, por meio do WhatsApp, logo após o crime. 

A polícia investiga o assassinato, mas segundo informações de moradores repassadas.
O crime foi motivado por ciúmes da ex-esposa. 

Riolando Caetano de Freitas era bastante conhecido na Região. Administrou o município de Laranjal por dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. 

O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e aguarda liberação para sepultamento. Pelas imagens do circuito interno do estabelecimento comercial, é possível ver o ex-prefeito de camiseta branca tentando se abrigar na panificadora. 

O assassino usando um boné entra e segue atirando. O prefeito cai atrás de uma mesa, e o homem ainda faz outros disparos. 

A polícia faz buscas na Região, mas até o momento o autor dos disparos não foi encontrado.
Da Redação/ Maria Farias

Fonte: RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM