domingo, 11 de agosto de 2019

A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, VAMOS ENTENDER O QUE É

Toda a igreja no Brasil celebra na segunda semana de agosto a  Semana Nacional da Família a qual é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Esta iniciativa teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade.

Um evento anual que virou tradição e já faz parte do calendário das diversas dioceses e paróquias do país.

Este celebração está se iniciando hoje(11), e irá ate o próximo sábado (17), onde somos convidados a refletir sobre o tema  “A família, como vai?” com uma proposta especial a de  refletir sobre a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Todos os católicos são convidados a nesta semana a se reunir , rezar e meditar a palavra de Deus, a palavra que nos alimenta, o pão que nos permite o Celebrar, a caridade que é a força que nos leva a seguir e responder o nosso chamado e a missão de fazer acontecer já aqui agora o Reino de Deus!”.

A família é base de tudo, e nos últimos tempos vem sendo muito atacada, em todos os sentidos, onde tentam nos convencer que a família é uma instituição falida, porem devemos rezar pelas famílias pois ali está o alicerce de todo o cristão, pois só ficamos em pé se nossa base é de uma estrutura firme, onde seremos como a casa construída na rocha, venham as tempestades  que forem não seremos derrotados.

O papa Francisco fez um pedido especial a todos nós que rezemos pelas nossas famílias veja o que ele diz:  ''as famílias são “o melhor legado possível” que homens e mulheres podem deixar para o mundo e o futuro. “Que mundo queremos deixar para o futuro?”, perguntou o Papa. “Deixemos um mundo com famílias. Cuidemos das famílias, porque são verdadeiras escolas do a . manhã”, salientou o pontífice''.

Da redação/ Sandra Laciuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM