quinta-feira, 18 de julho de 2019

PITANGA: PROPRIEDADE RURAL FOI INVADIDA POR INDIVÍDUOS QUE FIZERAM A FAMÍLIA REFÉM E ROUBARAM UMA CAMINHONETE E VÁRIOS OBJETOS

No dia de ontem (17), eram aproximadamente 23:00h, quando a equipe de Policia Militar de Pitanga, recebeu uma solicitação, a qual dava conta de que  uma família residente na Localidade de Cinco Encruzilhadas interior de Pitanga, havia passado por maus momentos em poder de bandidos.

Diante do fato, a equipe se deslocou até o local, onde a família  relatou que  era inicio de noite, quando alguns homens armados chegaram com arma em punho, gritando "polícia" e que ao abrirem a porta estes invadiram e deram voz de roubo. 

Relataram ainda que buscavam por dinheiro e arma sendo que em certo momento chegaram a chamar a esposa da vítima pelo nome.  Fizeram ameaças dizendo para não prejudicá-los, pois a quadrilha era grande e eles voltariam e matariam todos. 

Ainda segundo relatos, os meliantes tinham informações privilegiadas, pois perguntaram do outro carro, do caminhão e das máquinas pesadas que tinham no local. Também sabiam que a pick-up tomada em roubo possuía seguro e rastreador. 

Os indivíduos, não utilizavam máscaras e um deles tinha estatura mediana, usava barba.  com revolver e pistola, teriam invadido a fazenda de um senhor, e roubado uma pick-up Toyota Hilux, placa BBR-8097. 

Relataram ainda, que os indivíduos permaneceram no local por volta de duas horas e meia, e que antes de saírem arrancaram o sistema de monitoramento por imagens e levaram o DVR juntamente com o HD, onde estariam as imagens. Retiraram o roteador da internet e os trancaram em um quarto, dizendo para não saírem antes de amanhecer. 

Após, algum tempo do ocorrido, saíram do quarto e entraram em contato com uma pessoa de confiança  para pedir ajuda.

Até o presente momento, foi contatado que foram roubados três aparelhos celulares, diversas ferramentas que estavam em um galpão e uma certa quantia de dinheiro que estava no bolso de Wilson, e uma pick-up Toyota Hilux, placa BBR-8097, porem ainda é preciso contabilizar durante o dia o que foi roubado, para assim ter exata noção de tudo o que foi subtraído.

Diante dos fatos, foi realizado patrulhamento pelas redondezas bem como comunicado aos batalhões e DPM’s próximos, porem sem lograr êxito no momento.

Foram orientados quando aos procedimentos a serem tomados, e o Boletim de Ocorrência foi feito.

Fonte: Policia Militar

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário