quarta-feira, 24 de julho de 2019

Onça parda é encontrada dentro de uma casa em Paranavaí


Uma onça parda de aproximadamente 40 quilos foi encontrada dentro de uma casa no Jardim Ipê, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (24).

De acordo com Robson Luiz Jorge Félix, filho da proprietária do imóvel, ele entrou na casa e só percebeu que o animal estava embaixo de uma mesa porque a mãe, que tem 68 anos, pediu para ele espantar um bicho que tinha entrado na casa. 

Para ela, o bicho seria um cachorro.

"Minha mãe estava saindo de casa e disse que tinha um cachorro dentro de casa. Quando abri a porta, a onça rosnou e veio na minha direção. Fechei a porta e liguei para os bombeiros. Quando disse para o atendente que tinha uma onça, até ele se assustou", contou.

Robson levaria a mãe a uma consulta médica de rotina e não soube explicar como o felino entrou no imóvel. 

A casa fica uns 600 metros de uma área de preservação ambiental.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foram chamadas para resgatar a onça por volta das 8h.

Dardos com sedativos foram aplicados na onça e às 10h45 as equipes conseguiram retirar o animal de dentro do imóvel. A onça foi levada pelo IAP, o órgão ainda não informou para onde levará o felino.

"Na região tem bastante área de preservação e é muito comum ter animais silvestres. O que acontece, por causa do desmatamento, esses bichos acabam indo para as cidades para buscar comida", explicou o oficial do Corpo de Bombeiros Sean Filipake.
Da Redação/ Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM