sábado, 22 de junho de 2019

URGENTE - Expresso Nordeste desativa vários itinerários na região


Neste dia 21 de junho, de 2019, que a partir de 24 de junho, de 2019, ficam desativados vários itinerários da empresa de transporte de passageiros Expresso Nordeste. 

"Essa notícia nos deixou muito tristes, porque moramos aqui em Rosário do Ivaí, cidade que é muito distante de centros como Apucarana e Ivaiporã. Pedimos que as lideranças políticas possam buscar uma solução para este problema, pois será uma perca muito grande para a região", disse a moradora.  

Em Ivaiporã, disse que se a empresa tiver contrato, ela é obrigada a continuar fazendo as linhas.  

Alguns especialistas no assunto, apontam que a vida melhorou para muitas pessoas e que a maioria possui um carro ou tem algum parente que tem veículo, isso sem levar em conta o uso do táxi e de aplicativos com o UBER, o que causou uma procura bem menor pelos coletivos de linha. 

Nossa reportagem manteve contato com o escritório da Expresso Nordeste, em Campo Mourão e falamos com a funcionária Joana.  

"Todas estes itinerários foram cancelados realmente e não serão mais executados pela Nordeste”, disse ela ao repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau". 

Indagada sobre qual o motivo, afirmou apenas que a empresa encerrou a operação em definitivo, neste locais, e que não teria outra informação mais precisa.  

No Vale do Ivaí, o assunto deverá ser debatido na AMUVI - Associação de Municípios do Vale do Ivaí, que vai tentar reverter a decisão. 

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM