segunda-feira, 17 de junho de 2019

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELAS EQUIPES DE POLICIA MILITAR DE PITANGA E PALMITAL DE SÁBADO PARA DOMINGO


 PITANGA
FURTO QUALIFICADO
  No dia 15/06/2019 a equipe foi acionada via 190 para prestar atendimento a uma situação de furto, no local a solicitante informa que ao chegar ao seu estabelecimento localizado na Rua XV de Novembro encontrou a porta de vidro arrombada e do interior do comercio havia sido subtraído do caixa o valor aproximado de R$ 100 reais. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas imediações e orientou a solicitante. Esse é o relato.

FURTO SIMPLES
  No dia 15/06/2019 compareceu a sede da 3ª Cia um senhor o qual passou a relatar que na data de hoje por volta das 11h00min seu funcionário e seu sobrinho estavam transitando pela Estrada Rural da Barra Bonita entrada da Localidade Borboleta Savio com sua motocicleta uma Honda/NXR 150 Bros de cor vermelha de placa AUR-6621, quando sofreram uma queda, momento em que passava pelo local um veículo da saúde que prestou socorro a ambos, sendo que os mesmos deixaram a referida motocicleta no local, sendo que o solicitante compareceu ao local e percebeu que a motocicleta havia sido furtada. Diante dos fatos foi confeccionado o B.O.U e gerado o alerta de furto e orientado o solicitante quanto aos procedimentos legais.

FURTO QUALIFICADO
  No dia 15/06/2019 a equipe estava em patrulhamento pela Localidade Curumbatá, quando o um senhor dirigiu-se até a equipe relatando que sua casa teria sido arrombada e que alguns objetos teriam sido subtraídos tais como: 01 TV LED 28” da marca Samsung, 01 centrífuga da marca Vank de cor branca. 01 sanduicheira de cor laranja sem marca, 01 lanterna da marca Maxon de cor preta, 01 tapete de cor vermelha sem marca. A equipe deslocou até o local informado juntamente com o solicitante, realizou patrulhamento e tentou levantamento dos possíveis autores do fato. O Solicitante foi orientado e o BOU confeccionado. Segundo populares um veículo com masculinos estava em atitude suspeita nas redondezas.
                                                                                                                                            

DANO/ DISPARO DE ARMA DE FOGO
  Na data de 16/06/2019, a equipe foi acionada via 190, no local a solicitante informou que ao chegar a sua residência encontrou as duas janelas quebradas e a televisão com a tela quebrada. Relata ainda que ao indagar seus vizinhos, se viram, visualizaram quem havia sido o autor dos fatos eles afirmaram que foi o vizinho da frente. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local, realizou o patrulhamento, porém não encontrou o possível autor. A solicitante foi orientada. A equipe continuou o patrulhamento ordinário quando foi acionada novamente onde o solicitante de forma anônima relata que o masculino teria causado os danos na residência da situação descrita acima estava de porte de arma de fogo e efetuou diversos disparos nas residências próximas da sua casa. A equipe realizou patrulhamento porem não localizou o masculino.

INFRAÇÃO DE TRANSITO
  Na data de 16/06/2019, por volta das 03h00min, a equipe deslocou até a Rua da Liberdade para averiguar uma situação de veículo abandonado. Segundo informações repassadas Via 190, o condutor do veículo abandonou o veículo em via pública e entrou em outro automóvel, de cor branca e tomou sentido
Manoel Ribas. Segundo as mesmas informações, o condutor entrou a força no outro veículo e que o autor era do sexo masculino. No local tratava-se do veículo Ford/ Fusion de cor preta, o qual estava indevidamente estacionado. Foi tentado contato com o proprietário porem sem êxito. O veículo foi guinchado até as dependências da 3ª Cia. Obs: O Veículo encontrava-se aberto, com uma bolsa com pertences do proprietário.


PALMITAL


CAUSAR POLUIÇÃO POR RESÍDUO SOLÍDO/ LIQUÍDO/ GASOSO/ DETRITO/ OL
  No dia 15/06/2019 por volta de 11h35min foi informado a equipe que havia algumas pessoas que estariam despejando resíduo sólidos provenientes de uma Indústria têxtil, em uma propriedade rural na localidade do povoado Guabiroba, sendo deslocado ao local, foi constatado o fato, havia um monte de “jeans” em chamas, as quais lançavam fumaça no meio ambiente as quais eram levadas pelo vento até a vizinhança. No local foi identificado a vítima e diante da situação deixa o registro para posterior providência. A solicitante foi orientada, efetuado o registro e deixado a sua disposição. Em continuidade foi localizado e abordado um senhor, o qual é responsável pelo transporte dos resíduos o qual disse apenas ter transportado e que não havia colocado fogo e não soube dizer quem o teria feito, sendo o mesmo identificado e orientado. Após esta situação, compareceu ao Pelotão o proprietário da Indústria têxtil em questão, o qual se inteirou da situação e se comprometeu em tomar uma providência, em arrumar outro local de para despejo do resíduo.  

LESÃO CORPORAL - CRIMES CONTRA A PESSOA
  No dia 15/06/2019 por volta de 15h50min esta equipe foi informada que uma pessoa havia estava com uma lesão na cabeça na Vila Feliz. Foi acionada a ambulância a qual fez o atendimento, sendo que no posto de saúde foi identificado a vítima, com um corte na cabeça a qual passou a relatar que foi agredida pelo seu tio,, sendo que tal fato se deu porque a vítima não quis fornecer bebida alcoólica ao mesmo, tendo o denunciado atirado um banco contra ela, e relatou ainda que já sofrem a bastante tempo com o autor, que em outras ocasiões, outros parentes são pressionados a dar dinheiro para o denunciado para sustentar o vício. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos e direito de representação contra o autor, efetuado buscas no local, não sendo possível localizar o autor do fato. O fato foi repassado a Polícia Civil.

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM