quinta-feira, 6 de junho de 2019

NESTE SÁBADO A CIDADE DE GUARAPUAVA SERÁ SEDE DE UM IMPORTANTE EVENTO

Neste sábado dia 08 de junho a partir das oito horas da manha, o Kartclube de Guarapuava, será palco da 3ª etapa da APA Challenge 2019, o campeonato de kartismo amador, o qual é promovido pela Associação de Pilotos Amadores de Kart (APA Kart).

Na ocasião, será feita uma homenagem para o piloto Guarapuavano Guilherme Modim, de 27 anos, que brilhou na categoria nos anos anteriores, porem que infelizmente no final do ano passado veio a falecer em consequência de um mal súbito.

Thiago Fuck  piloto e presidente da associação, a se referir a Guilherme ele relatou:

"O Guilherme abraçou a causa da APA, que é aproximar o máximo de pessoas possível de um esporte que é conhecido por ser elitista e distante. O Guilherme inúmeras vezes nos ajudou a mostrar que o automobilismo pode ser gentil e acessível. Essa etapa de Guarapuava será muito especial, pois faremos uma homenagem com o pouco que temos de forma a honrar a herança de gentileza e amor que ele deixou"

Mauro Modim, Juiz da Comarca de Pitanga, é tio de Guilherme e também piloto da APA, e um dos principais patronos da etapa, esta ansioso pela corrida deste sábado, onde segundo ele espera que Guilherme goste da homenagem que sera feita a ele na corrida.
mauro diz:
"Meu sobrinho era uma pessoa muito simples e humilde. Ele adorava compartilhar com os outros a paixão pelo kartismo, ainda mais quando havia crianças nas corridas da APA. E é isso o que tentaremos fazer nessa etapa que marca a saudade que sentimos dele".

Além da homenagem a Guilherme esta etapa de sábado ainda terá outro motivo especial, pois o evento irá celebrar a importante parceria com o projeto denominado Anjos Inocentes, o qual cuida de crianças em vulnerabilidade social da cidade de Guarapuava, o qual e liderado pelo Frei Alexandro.

Na ocasião, 50 crianças pertencentes ao projeto serão levados ao evento para conhecer os Karts, os pilotos e assistir a corrida.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Esportes de Guarapuava e patrocinado pela Água da Serra, Belíssima Casa Di Frutas, Superpão Compre Mais, Expressiva Modas e Guaratu Compensados, onde através desta tanto as crianças do projeto, quantos as outras que participarem do evento ganharão café da manhã e cachorro quente.Também através da parceria e apoio da Atitude Eventos, elas poderão brincar nos brinquedos infláveis e cama elástica que estarão disponíveis para elas no evento.

Segundo Thiago Fuck:

As crianças terão um momento com os pilotos antes e depois da corrida, também terão a oportunidade de conhecer de perto os equipamentos de corrida, e poderão perguntar o que quiserem." É a forma humilde que encontramos para aproximar novos fãs e promover o bem estar, com uma coisa tão legal que é o kart". afirma Fuck.

Informaçoes sobre o campeonato:


São dois campeonatos distintos: Graduados, o qual é destinado a todas as idades e o Master que é exclusivo para quem tem mais de 40 anos.

Guarapuava será muito bem representada na categoria Graduados por Clederson Fio lidera com 92 pontos, e possui uma vantagem de dez pontos de diferença para o curitibano Jackson Gonçalves, o que o coloca como franco favorito para a conquista do campeonato no fim do ano.

Já na Master o Guarapuavano José Arthur lidera o campeonato com 79 pontos, doze a mais que o paulista Plínio Frota que o segue com 67. E na terceira porem não menos importante etapa está Mauro Modim, com 62 pontos, o qual te vantagem sobre Paulo Lourenço que está com 58 e Clodoaldo Gato com 48.
Mas talvez você leitor está se perguntando o que vem a ser a APA:

Pois bem, se trata de uma associação de pilotos amadores de kart que, sem fins lucrativos, a qual decidiu decidiu se unir para correr e exercitar suas paixões. tudo começou com a ideia de dois amigos, Diego Pardo e Thiago Fuck, e hoje faz parte de uma das categorias mais procuradas pelos pilotos de kart.

Com apenas dois anos de campeonato, a APA ja conta com uma média de 25 pilotos em seu grid, e vem se expandindo a cada dia mais.

Da redação/ Sandra Laciuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM