terça-feira, 2 de abril de 2019

PITANGA: POLICIA PRENDE AUTORES DE FURTO E DESCOBRE PONTO DE VENDA DE DROGAS

No dia 01 de abril  as equipes ROTAM e RPA 3 Cia, receberam informações que davam conta do paradeiro de suspeitos dos furtos ocorridos em comércios e residências da cidade de Pitanga.

Então, as equipes se deslocaram até o local apontado, momento em que foi abordado um rapaz de 27 anos, o qual ao visualizar as equipes policiais evadiu-se embrenhando-se em um matagal, no entanto, os policiais conseguiram capturá-lo, e ao realizar revistas no mesmo foi constatado que ele estava de posse de um celular Sony branco, furtado conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado e com uma maleta de notebook com diversos objetos oriundos de furto, como perfume quasar, carrinho de controle remoto, óculos de sol cor dourada e controle de TV da marca AOC.

Indagado sobre a posse dos objetos, o mesmo relatou que ele, e outros dois homens são autores de outros furtos e que trocam o objetos furtados por drogas, que tanto consomem como repassam para outros usuários da cidade.

Nessa mesma data,a Policia também abordou outro rapaz de 18 anos, o qual estava de posse de duas correntes douradas e dois pingentes dourados, provenientes de furto conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado, ambos relataram que vinham trocando os produtos furtados por drogas com os três adolescentes: sendo dois menores de 17 e um de 16 anos, os quais possuíam um ponto de venda de drogas situado na Rua Anita Garibaldi.

Então a equipe de policia se deslocou até o local, onde foram feitas abordagens e vistorias, sendo encontrados nessa casa os três adolescentes, que resistiram a abordagem, reagindo com força física, empurrando e chutando os policiais, que precisaram utilizar-se também de força física para conter a injusta agressão,

Juntamente com os mesmos foram localizados quatro tabletes da substancia análoga à maconha - cannabis sativa - um tablete dentro da chaminé, um dentro do guarda roupa e dois tabletes ao lado da casa embaixo de alguns entulhos e lixo, totalizando seiscentos e oitenta e sete gramas da droga. 

Segundo informações, esse entorpecente é vendido por meio desses adolescentes a mando de presos da Cadeia Pública de Pitanga, sendo que, o principal mandante é pai de um dos adolescentes.

Com esses menores também foram encontrados uma corrente de prata e uma corrente dourada, furtadas conforme boletim de ocorrência anteriormente confeccionado, e relataram que esses objetos estavam de posse de dois dos abordados, que os dois foram até eles trocar tais objetos por drogas. 

Diante dos fatos os envolvidos, objetos e drogas foram encaminhados para a 45 DRP de Pitanga para os demais procedimentos legais.

Da redação/ Sandra Laciuk

Informou:



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ouça a Impactus FM