terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Jovem morre de meningite bacteriana em Campo Mourão


A estudante Nathalia Ferreira Hernando, de 15 anos, morreu em Campo Mourão por complicações de saúde provocada por meningite bacteriana. 

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa desde sexta-feira (22) e teve morte cerebral confirmada. 

As aulas na escola onde ela estudava, no Colégio Vicentino Santa Cruz, foram suspensas hoje. Não foi confirmado o local e horário de velório e sepultamento da adolescente. 

A família autorizou a doação dos órgãos dela. A aluna tinha participado normalmente das aulas até quinta-feira da semana passada. 

Depois de passar mal em casa e ser encaminhada ao hospital, ela recebeu o atendimento médico onde permanecia internada em estado gravíssimo. 

Nathalia estudava no 2º ano do ensino médio. A estudante foi infectada por Meningite Meningocócica do tipo “B”, causada pela bactéria meningococo, essa é uma das formas mais agressivas da enfermidade. 

“É uma infecção grave, a gente chama de doença meningocócica, uma das formas da doença é a meningoencefalite que acometeu esta adolescente”, informou o médico infectologista do município, Rodolfo César Visoni Poliseli. 

A diretora administrativa do Colégio Vicentino Santa Cruz, irmã Lucia Pantarolo Ferreira, informou na segunda-feira (25), que professores foram submetidos ao tratamento com antibióticos e colegas de classe da adolescente, nos casos em que os pais deram autorização. 

Segundo a diretora, assim que soube do caso, a instituição entrou em contato com os órgãos competentes. 

Disseminação O médico Rodolfo Poliseli explicou que a disseminação das meningites bacterianas é de pessoa para pessoa, principalmente por meio de gotículas e secreções expelidas pelas vias respiratórias ou através da saliva. 

A principal forma de tratar a meningite é a partir de antibióticos. 

Medidas de suporte também podem ser aplicadas, como soro, corticoide e remédios para febre.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Wellyngton Jhonis

Nenhum comentário:

Postar um comentário