quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ocorrências policiais em, Nova Tebas, Palmital e Santa Maria do Oeste


NOVA TEBAS

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO/ FURTO QUALIFICADO: No dia 16/01/2019, conforme o furto qualificado registrado no boletim anteriormente confeccionado a equipe policial passou a realizar diversas diligencias na tentativa de obter informações sobre os possíveis autores do furto bem como dos objetos subtraídos. 

Sendo que nesta data, essa equipe, recebeu informação anônima de um dos autores do furto, informação essa que coincidiu com algumas que a equipe já tinha conhecimento.

Diante destas informações a equipe deslocou até e rua projetada onde foi realizada abordagem um senhor, o qual sem nenhuma coação física ou psicológica franqueou a entrada e a realização de buscas dentro da sua residência, sendo encontrado pela equipe dentro do quarto do mesmo em uma mochila uma arma de fogo de fabricação artesanal, sem calibre definido. Após indagado o este sobre a arma de fogo o mesmo assumiu ser o proprietário. 

Indagado também o mesmo sobre o furto conforme B.O relacionado e das evidencias das quais a equipe dispunha o mesmo assumiu a autoria do fato e indicou sendo que na sua residência encontrava-se um botijão de gás furtado na ocorrência já citada, indicou ainda a participação de seu filho e que este mesmo estaria de posse dos objetos furtados.

Deslocado até a residência deste sendo o mesmo abordado veio a confessar a participação no furto, sendo encontrado na residência do mesmo um botijão de gás, joias, relógios e um perfume o que relatou serem produtos do furto praticado em uma residência, este informou ainda que os demais objetos furtados estariam na casa de um terceiro.

Em ato continuo foi deslocado até a localidade de Santo André, área rural de Nova Tebas, onde o mesmo foi abordado e veio a confessar a participação no furto, informando que na data do fato utilizaram-se de uma motocicleta que estava em sua posse, sendo uma CG 150 Titan, para carregar os objetos furtados até a sua residência.

E que os mesmos estavam escondidos na residência, dentro da residência foram encontrados alguns objetos também provenientes do ilícito bem como outros de origem duvidosa tais como: um botijão de gás, uma lavadora de alta pressão marca Jato, duas motosserras sendo: uma da marca Sthil e outra da marca Tekna de cor verde, uma Televisão Panasonic de 39 polegadas, dois receptores de TV: sendo 1 Trend Max e o outro da marca Elsys da marca um aparelho de som Home Theater da marca Philco, um aparelho de DVD da marca Philco, e dois CDs de jogo do Video Game X Box One. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três envolvidos e apreendidos diversos objetos provenientes do furto, sendo encaminhado até a Delegacia de Manoel Ribas para que se adotem as demais medidas cabíveis ao fato. Ressalta-se ainda que um dos envolvidos trabalhava para o proprietário da residência furtada, ficando responsável por tratar os animais durante o período em que o proprietário estaria na fora, praticando nesse período o furto com os demais envolvidos.

PALMITAL

ROUBO: No dia 16/01/2019, por volta de 15h30min compareceu neste Pelotão um senhor o qual passou a relatar que há aproximadamente 11 dias sofreu um roubo.

Que estava na rua, chegando em sua casa quando um masculino, morador próximo de sua casa, lhe agrediu e roubou R$400,00 e ainda uma compra de sua residência, sendo orientado ao mesmo quanto as providências junto a Policia Civil.

SANTA MARIA DO OESTE

FURTO QUALIFICADO: No dia 16 de janeiro de 2019, às 14h10min, fez contato com a Policia Militar de Santa Maria do Oeste um senhor de 65 anos, o qual passou a relatar que na noite anterior foi dormir com a quantia de R$ 1402,00 (hum mil, quatrocentos e dois reais) em espécie, no bolso da sua calça.

E quando acordou nesta manhã notou a falta do dinheiro e que o autor do furto seria um senhor de 46 anos, residente na mesma casa o qual subtraiu durante a noite enquanto ele dormia. 

Diante dos fatos narrados foi iniciado patrulhamentos em busca do suposto autor, nos locais indicados pelo solicitante e por volta das 20h00min, foi localizado o mesmo na sua residência localizada na Localidade Rio Pratinha, sendo que no momento da chegada este apresentou a equipe o suposto dinheiro furtado dizendo que teria achado na prateleira de um galpão, próximo à casa onde dormem e que provavelmente o própria vítima havia perdido. 

Em ato continuo devido a contradição na declaração do suposto autor dizendo que talvez a vítima teria derrubado o dinheiro no galpão, mas porem este foi encontrado em uma prateleira, foi encaminhado as partes juntamente com o dinheiro a 45ª DRP- Pitanga para serem tomadas as devidas providências.

SANTA MARIA DO OESTE

FURTO SIMPLES: No dia 16 de janeiro de 2019, as 21h00min, fez contato com a Policia Militar de Santa Maria do Oeste.

Um senhor, o qual passou a relatar que deixou a sua motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor cinza estacionada em uma estrada da Localidade de Bandeira, Santa Maria do Oeste, perto de onde trabalhava.

E no período da tarde veio até o centro da cidade e que ao retornar a mesma não estava mais no local. Foi orientado a vítima, realizado patrulhamentos até o presente momento não encontrando a referida motocicleta.

Da Redação/maria Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário