Ouça a Impactus FM

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Pedro Lupion candidato a deputado federal visitou Pitanga na noite de ontem (30)


O candidato a deputado federal Pedro Lupion (DEM).

Esteve em Pitanga na noite dessa quinta-feira.

Onde reuniu-se com sua base política para traçar as metas de campanha para a região.


Da Redação/Maria Farias

Homem é encontrado morto em assentamento no interior de Rio Bonito


Na manhã desta sexta-feira(31/08) a Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu foi acionada em um assentamento para atender um homicídio.

No local a vítima foi morta a pauladas, segundo informações extraoficiais a pessoa é conhecida por ''neguinho''.

O Corpo será encaminhado ao IML de Pato Branco.

Em breve mais informações.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Cantu em Foco

Ladrões roubam residência no Campo do Bugre em Rio Bonito do Iguaçu


Por volta das 21h30 entrou em contato com o celular da viatura policial militar o senhor J.C.F., o qual relatou que havia ocorrido um furto na residência de um vizinho.

E que juntamente com outros vizinhos teria seguido os possíveis autores do furto até a entrada do cemitério da Localidade Campo do Bugre.

Onde dois homens em uma motocicleta azul, um trajando moleton cinza com capuz eo outro camiseta branca, passaram em frente ao cemitério sentido Campo do Bugre, tomando rumo ignorado.


A equipe policial então prontamente deslocou até o local, sendo que em contato com o solicitante, efetuou buscas no cemitério, bem como nas proximidades e na comunidade Campo do Bugre, a fim de localizar os suspeitos, porém sem êxito. 

A equipe então deslocou até a residência da vítima do furto, o senhor F.A.L. de 74 anos, que relatou ter se ausentado de sua residência durante o dia para trabalhar em uma fazenda vizinha.

E quando retornou, por volta das 17h, se deparou com os cadeados da porta principal da casa quebrados e que do interior da mesma havia sido subtraído um botijão de gás.


O solicitante, o senhor J.C.F., disse ter avistado os dois homens na motocicleta com um botijão de gás por volta das 21h nas proximidades do local do furto e, tendo ciência de que o furto havia ocorrido à tarde.

Relacionou os fatos, tentando conter os possíveis autores, porém sem êxito, como relatado anteriormente. 

Diante dos fatos a equipe policial militar orientou a vítima e o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Cantu em Foco


Pai e filho morrem em acidente com caminhão em Laranjal

Um grave acidente tirou a vida do pai e filho, próximo ao Chapadão, área rural do Município de Laranjal. 

Os dois trabalhavam puxando leite dos produtores daquela região. 

De acordo com informações, a cabine do caminhão se abriu.

Projetando os dois para fora, sendo posteriormente atropelados pelo caminhão. 

O filho Mathias Eduardo dos Santos 13 anos, o pai Cleverson Moreira Cabral 35 anos Município de Laranjal. 

Os dois trabalhavam puxando leite dos produtores daquela região. 

De acordo com informações, a cabine do caminhão se abriu.

Projetando os dois para fora, sendo posteriormente atropelados pelo caminhão. 

O filho Mathias Eduardo dos Santos 13 anos, o pai Cleverson Moreira Cabral 35 anos 
morreram no local.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Guarapuava.
Da Redação/Maria Farias

Motorista em alta velocidade dá de frente com biarticulado e invade Terminal do Hauer em Curitiba


A Imprudência de um motorista por pouco não resultou em tragédia na noite desta quinta-feira (30) no bairro Hauer, em Curitiba. 

O motorista de uma Saveiro branca, placas FSR-6329, subia a avenida Marechal Floriano, sentido Centro, em alta velocidade pela canaleta do ônibus quando colidiu de frente com um biarticulado Circular Sul que estava saindo do Terminal do Hauer.

A pancada foi tão forte que destruiu parte da frente do coletivo, arrancou placas de sinalização, um sinaleiro e por pouco não atingiu em cheio uma guarita que era ocupada por um dos funcionários do terminal. 

Segundo testemunhas, o motorista apresentava sinais de embriaguez e chegou a cair no chão mais de uma vez. O acidente aconteceu por volta das 23h50. 

A Guarda Municipal logo chegou ao local para dar seguimento à ocorrência.
Ninguém ficou ferido.
Da Redação/Maria Farias

Polícia civil de Ivaiporã prende integrantes de associação criminosa acusada de envolvimento em furtos em Ivaiporã, Jardim Alegre e Arapuã


No dia 30 de Agosto, de 2018, a Polícia Civil de Ivaiporã/PR, comandada pelo Delegado Gustavo Dante.

Juntamente com os Investigadores Aparecido e Gustavo, e o Escrivão João Batista, prendeu três elementos integrantes de uma quadrilha que agia na Comarca de Ivaiporã. 

O grupo é acusado de diversos furtos qualificados. 

Entre os presos estão: Carlos Roberto de Melo, de 50 anos, apontado como chefe; e ainda dos comparsas: Evair de Melo Conde, 53 anos, de Eliton de Melo Conde, de 25 anos. 

A investigação realizada pela Civil, apurou até o presente momento, o envolvimento dos presos  nos furtos da empresa C-VALE da cidade Jardim Alegre, ocorrido no dia 03/04/2018.

Quando foram subtraídos 50 pneus de veículos, além do furto de um carneiro de raça, ocorrido em data de 27/06/2018 de uma propriedade situada na localidade de Romeopólis que pertencente ao município de Arapuã/PR. 

Durante o cumprimento do Mandado de Prisão, o Eliton  foi localizado com uma arma de fogo, tipo revólver calibre 22 e diversas munições do mesmo calibre, sendo o mesmo autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

A Polícia Civil dará continuidade as investigações para a apuração do envolvimento da quadrilha em outros crimes praticados na região. 

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbau

Polícia frustra tentativa de fuga na cadeia local em Grandes Rios


A Polícia de Grandes Rios, no dia 30 de agosto, de 2018, percebeu que os presos estavam batendo nas paredes da cadeia, dando início a um princípio de rebelião. 

Imediatamente foi pedindo apoio para a Polícia Militar, inclusive a equipe ROTAM de Ivaiporã, para realização de uma espécie de "bate grade". 

Ao entrar no local, os Militares e a equipe da PC, constataram que havia um buraco sendo perfurado na parede, portanto, a tentativa de fuga foi frustrada. 

O Delegado, Dr, Ricardo Mendes, e os Investigadores, acreditam que dois presos Josimar e Marcelo Almeida, que foram recapturados e eram foragidos de Faxinal.

Acusados ainda de participar de um roubo na Lagoa Seca, em Grandes Rios, tenham sido mentores da tentativa de fuga, por isso, eles foram transferidos, com escolta da Rotam, para a cadeia de Faxinal de todas as providências foram tomadas.
  
A Polícia de Grandes Rios, no dia 30 de agosto, de 2018, percebeu que os presos estavam batendo nas paredes da cadeia, dando início a um princípio de rebelião. 

Imediatamente foi pedindo apoio para a Polícia Militar, inclusive a equipe ROTAM de Ivaiporã, para realização de uma espécie de "bate grade". 

Ao entrar no local, os Militares e a equipe da PC, constataram que havia um buraco sendo perfurado na parede, portanto, a tentativa de fuga foi frustrada. 

O Delegado, Dr, Ricardo Mendes, e os Investigadores, acreditam que dois presos Josimar e Marcelo Almeida, que foram recapturados e eram foragidos de Faxinal, acusados ainda de participar de um roubo na Lagoa Seca, em Grandes Rios.

Tenham sido mentores da tentativa de fuga, por isso, eles foram transferidos, com escolta da Rotam, para a cadeia de Faxinal de todas as providências foram tomadas.  


Da Redação/Maria Farias

Fonte: Blog do Berimbal

Ocorrências policiais em Palmital, Manoel Ribas e Pitanga


PITANGA 

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR: No dia 30 de agosto de 2018, por volta das 17h30min.

A equipe deslocou até a estrada rural na localidade do rio do meio de cima nas proximidades de um frigorifico, onde segundo o solicitante passou a relatar que.

Notou que ao chegar de seu trabalho por volta das 05h00min, havia no pátio de sua residência onde também funciona uma fábrica de carroceria.

Um veículo Fiat Uno de cor prata de placa com tarjeta do município de Curitiba-Pr abandonado. 

No local a equipe constatou o fato, sendo consultado Via Sesp Intranet, não havia alerta de furto/roubo, porém o veículo encontrava-se aberto.

Onde foi possível constatar que o mesmo possui indícios de crime, sendo o sinal identificador (chassi) danificado não sendo possível obter maiores dados sobre o veículo. 

Diante dos fatos a equipe encaminhou o veículo até a 45 DRP de Pitanga para os devidos procedimentos cabíveis.

PITANGA 

VEÍCULO RECUPERADO/ DESOBEDIÊNCIA: No dia 31 de agosto de 2018, por volta das 00h30min.

Á equipe ao realizar o abastecimento da viatura em um auto posto, por solicitação do frentista do referido posto de combustível.

Foi orientado um dos clientes a baixar o som de seu veículo o qual estava com o som excessivamente alto, e que se tratava do veículo Volvo de cor prata. 

Realizado a orientação, a qual foi acatada pelo condutor do veículo retirando-se do local de imediato, momento em que a equipe realizou consulta via Sesp intranet do referido veículo Volvo S60.

Constatando que o mesmo possui alerta de furto/roubo, onde de imediato a equipe realizou acompanhamento ao referido veículo, logrando êxito na abordagem quando o condutor chegava em sua residência.

A qual fica em uma estrada secundária nas proximidades da policia rodoviária estadual, onde foi identificado o condutor o qual apresentou-se como proprietário do veículo, porém o mesmo está em nome de outra pessoa . 

Diante dos fatos a equipe solicitou que o condutor acompanhasse a equipe até a 45 DRP de Pitanga para prestar esclarecimentos juntamente com o veículo, momento em que o mesmo recusou-se, dizendo que o procedimento da equipe PM estaria errado.

E que os policiais não conheciam quem era ele, que poderiam levar o veículo até a delegacia mas ele não iria. 

Sendo assim, o mesmo foi conduzido até a 45 DRP de Pitanga no camburão da viatura para resguardar sua integridade e da equipe, visto que o mesmo mostrou-se agressivo durante a abordagem e a todo momento tentava evadir-se a pé da equipe.

MANOEL RIBAS

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL: No dia 30 de agosto de 2018 às 21h30min, a equipe de serviço e a equipe Rotam avistaram um veículo Fiat/Uno em atitude suspeita.

Foi dado voz de abordagem com alerta sonoro e luminoso, após abordagem foi identificado o condutor, na revista pessoal foi encontrado com condutor a quantia de aproximadamente 3 gramas de substancia análoga à maconha.

Da revista do veículo foi encontrado a quantia de 1 grama de substancia análoga a haxixe, diante dos fatos, veículo drogas e condutor foram encaminhado para o Destacamento Policial de Manoel Ribas para lavratura de Termo Circunstanciado.

Palmital

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA: Através de solicitação anônima, a equipe deslocou até a Rua Nilton Andrade Helila, onde segundo informações.

Um veículo teria batido em uma árvore. 

No local, a equipe constatou o fato e abordou o condutor do veículo Fiat/Uno S. 

O condutor, que possui a CNH suspensa, foi conduzido ao 4º Pelotão para a realização do teste do etilômetro de, o qual deu o resultado de 1,16 mg/L e valor considerado, 1,06 mg/L.

 Foi dada voz de prisão a Claudecir e o conduzido até a Delegacia de Palmital. 

O veículo, por estar sem débitos, foi liberado para um condutor habilitado que possui procuração do veículo. Não resultou vítima do acidente de trânsito. 

Salienta-se que o condutor do veículo não se encontrava com sua CNH no momento da abordagem.

Da Redação/Maria Farias

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sargento Moraes dá início a sua campanha a Deputado Federal


Na noite dessa quinta-feira (30), Sargento Moraes (PSL) deu início a sua campanha para deputado federal.

O encontro aconteceu no comitê e reuniu lideranças e simpatizantes.

Sargento Moraes disputa sua primeira eleição, e conta com o apoio de grandes lideranças políticas do Centro do Paraná.

A decisão de lançar o nome na corrida eleitoral, foi tomada após longas conversas com a cúpula do PSL de Jair Bolsonaro.

Na noite de ontem, o Deputado Estadual Alexandre Curi esteve em Pitanga para um encontro com sua base política, na oportunidade declarou apoio ao Sargento Moraes.

Curi falou da importância da candidatura do Sargento Moraes, pois quem fez e faz muito por Pitanga e região, merece a chance de representar o município em Brasília, na câmara federal.

Da Redação/Maria Farias

VEM COMIGO AO VIVO: TV IMPACTUS, DESSA QUINTA - FEIRA A TV DO FUTURO!!! ASSISTA TV IMPACTUS

AO VIVO - PROGRAMA PITANGA URGENTE.
Apresentação: Repórter Jonei Farias
Da Redação/Maria Farias

Urgente: Foi perdido um celular no posto de saúde (postão), um G6 play cor ouro/ 200,00 de gratificação para quem souber


Juliana Los Da Silva perdeu seu celular hoje as 14:20 horas.

No posto de saúde (postão), ele é um moto G6 play cor ouro.

Pago gratificação de 200,00 reais pra quem encontrar.

O celular já foi registrado B.O.

E está bloqueado o chip e também o aparelho.

Ele foi deixado em cima da mesa de sala de vacinas.

Ele não terá uso nenhum ,se alguém souber entre em contato.


Pelo Blog Jonei Farias e TV Impactus ou pelo celular: (42) 998535095 ou (42) 999317475.

Outros:  (42) 999-400523 ou  (42) 984-279146

Da Redação/Maria Farias

Veículo de Rolândia capota na saída para Ariranha


 Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de agosto, de 2018.

Aconteceu um acidente na região do Alto Porã, bairro rural localizado às margens da rodovia PR 466. 

Segundo informações, um veículo utilitário, Montana, com placas IOL- 3732, de Rolândia, capotou no local. 

Com a chegada dos Bombeiros, os ocupantes recusaram atendimento e também transporte até o Hospital. 

Como foi um acidente, apenas com danos, o motorista optou por fazer o boletim eletrônico e não acionou o Posto Rodoviário de Ubá do Sul, em Lidianópolis.

Logo mais detalhes.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Bolg do Berimbau

Gaeco cumpre mandados em ação contra fraudes em licitações em Ponta Grossa


O núcleo de Ponta Grossa (nos Campos Gerais do Paraná) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Cumpriu na manhã desta quinta-feira (30), seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Grossa, Londrina, São João do Triunfo, Pinhão e Reserva. 

Os mandados foram cumpridos no gabinete de um auditor fiscal na Receita Estadual em Ponta Grossa, um escritório de contabilidade e residências. 

Durante o cumprimento dos mandados, o auditor fiscal foi preso em flagrante por porte de arma. Outras duas pessoas também foram presas em Pinhão por porte de munição.

A investigação, promovida pelo Gaeco, apontou para a existência de um grupo criminoso que atua em fraudes a licitações, com a participação do auditor fiscal da Receita Estadual. 

De acordo com o que foi apurado, o fiscal era dono de várias empresas que registrava em nome de terceiros para facilitar a manipulação das licitações. 

Ele chegou a registrar três veículos (um Fusca e dois ônibus) e quatro empresas em nome de uma pessoa em situação de rua, cujo falecimento permitiu a descoberta dos fatos. 

Dentre os crimes investigados, estão falsidade ideológica, fraudes a licitação e crimes contra a ordem tributária, com ocultação de patrimônio, em associação ou organização criminosa.

Além da busca e apreensão destinada à coleta de provas, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa aplicou ao auditor fiscal medidas cautelares proibindo-o de manter qualquer contato com outros investigados e com a família do homem em situação de rua que figurou como dono do patrimônio do investigado.

Da Redação/Maria Farias


Três pessoas são mantidas em cárcere privado durante assalto em Guarapuava


Às 18h35min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Francisco de Mario, Vila Bela.

Onde relatou o solicitante que sua funcionária entrou em contato com o mesmo, relatando que teria sido vítima de roubo. 

Com a chegada da equipe, o mesmo relatou que o autor chegou na sua loja armado com uma pistola preta.

Deu voz de roubo e manteve a vítima, seu filho de 04 anos e um amigo em cárcere privado por aproximadamente 40 minutos.

Tendo subtraído das vítimas 04 aparelhos celulares, certa quantia em dinheiro, uma sacola com roupas, além de um veículo Peugeot 307, cor prata, placas ELZ-4460.

Tendo se evadido pela Rua Turíbio Gomes sentido Bairro Cascavel. 

Foi realizado patrulhamento, sem êxito na localização do veículo.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: 16º BPM

Quatro pessoas morrem em acidente em Águas de Chapecó


Quatro pessoas morreram em um grave acidente na noite de sábado (25), na SC-283, em Águas de Chapecó, na Linha Gramados. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22 horas, e envolveu um veículo Honda Civic, placas de Chapecó, com quatro ocupantes, que teria capotado e batido em uma árvore. 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), morreram no local Gilberto Carlesso Junior (32 anos), as irmãs Gabriella Yung (20 anos) e Grazieli Yung (22 anos), e Jonas Mauricio Nogueira (25 anos).

De acordo com os bombeiros, duas vítimas estavam dentro do veículo e as outras duas foram arremessadas para fora. 

Após o desencarceramento, as vítimas ficaram aos cuidados do IML. Nas redes sociais, amigos lamentaram as mortes dos amigos.
Da Redação/Maria Farias

Polícia Civil esclarece morte de homem carbonizado e prende três em Campo Mourão

O assassinato de José Marco Cunha, de 52 anos, morto a facadas e que teve o corpo queimados pelos criminosos já foi esclarecido pela Polícia Civil. 

O cadáver, que ainda queimava em meio a uma plantação de trigo, próximo à Usina Mourão, foi localizado ontem por um agricultor que mora nas proximidades.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que constatou sinais de facadas.

A camioneta da vítima, uma Chevrolet S-10 também foi localizada capotada às margens do anel viário. 

Três pessoas foram presas suspeitas do crime, entre elas um menor.

O delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão Gustavo Pinho Alves, disse que Marco Cunha foi vítima de latrocínio. 

Ao serem detidos, eles confessaram que conheciam a vítima e que o chamaram para ir à casa de um deles (uma quitinete no centro da cidade), onde o mesmo levou uma garrafa de vodka e refrigerante. 

Após beberem, houve um desentendimento e um deles agrediu a vítima com socos. Em seguida desferiu as facadas, disse o delegado.

Depois do crime, o corpo foi enrolado em um cobertor e levado até as proximidades da Usina, onde atearam fogo. 

A intenção dos três envolvidos no crime, segundo o delegado era levar a camioneta ao Paraguai para trocá-la por armas, mas quando passavam pelo anel viário acabaram capotando o veículo.

A equipe de investigadores da 16ª SDP agiu rápido, conferindo imagens de câmeras de segurança e os três envolvidos, de 17, 18 e 19 anos, acabaram presos ainda ontem.
Da Redação/Maria Farias

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Morador de Laranjeiras do Sul morre em grave acidente na BR-158 em Saudade do Iguaçu


Um grave acidente registrado nesta quarta dia 29, na rodovia PR 158, próximo à Saudade do Iguaçu, e tirou a vida do motorista de um caminhão com placas de Concórdia-SC.

O caminhão câmara fria, seguia no sentido de Saudade do Iguaçu à Chopinzinho, quando o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e acabou tombando.

O motorista de Laranjeiras do Sul, identificado como Ildo Brugnerotto Balbinoti, de 52 anos, ficou preso nas ferragens e acabou morrendo no local do acidente.

Atenderam a ocorrência uma equipe do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida e do SAMU de Chopinzinho.

A rodovia ficou parcialmente interditada por várias horas.

O caminhão, segundo informações, estava transportando uma carga de ovos e possivelmente estava seguindo em direção à Santa Catarina.

Da Redação/Maria Farias

 Fonte: Portal Cantu


Homem fica ferido após carro capotar e bater na lateral de caminhão na PR-317 em Maringá


Um homem ficou ferido depois que o carro que ele dirigia atravessou o canteiro central da PR-317, capotou o bateu na lateral de um caminhão, que tombou com o impacto. 

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (28), em Maringá, no norte do Paraná.  

As câmeras de monitoramento da rodovia registraram o acidente. 

Segundo testemunhas, o motorista do carro seguia no sentido Maringá-Floresta, quando foi fechado por outro veículo e perde o controle da direção. 

Depois de atravessar a pista, o carro tombou e atingiu a lateral do caminhão, que seguia no sentido contrário.

A batida aconteceu no km 105 da rodovia, em um trecho de pista dupla, quase em frente à Concessionária Viapar, responsável pelo trecho.

O motorista do carro de 34 anos, ficou preso nas ferragens ele foi socorrido com lesões consideradas moderadas e encaminhado ao Hospital Santa Rita, em Maringá. 

Já o motorista do caminhão não precisou de atendimento médico.

Por conta do acidente a rodovia ficou com uma das faixas interditada por cerca de uma hora e meia, até a retirada dos veículos.
Da Redação/Maria Farias

Moto e caminhonete Hilux se chocam no trevo de Borrazópolis


Um acidente envolvendo uma caminhonete Hilux de cor branca e com placas de Novo Itacolomi e uma motocicleta CG Honda de cor vermelha e placa de Cruzmaltina.

Deixou uma pessoa ferida, na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto no trevo da PR 170 de Borrazópolis que dá acesso para Cruzmaltina e Novo Itacolomi. 

Os envolvidos seriam o presidente da Câmara de Vereadores, de Novo Itacolomi, Vanil da Silva, que conduzia o veículo Hilux.

Quando tentou contornar o trevo para seguir sentido a cidade de Ivaiporã.

Mas em seguida veio a motocicleta sentido a cidade de Borrazópolis, ocorrendo a colisão. 

Com o impacto, o jovem identificado como sendo João Fernando Maquetti (funcionário da Coamo), ficou ferido.

Foi socorrido e encaminhado até ao Hospital Municipal de Borrazópolis para atendimento médico.

Devido à gravidade do ferimento com um corte na perna e possível fratura foi necessário a sua transferência para o Providência de Apucarana.

Fonte: Blog do Wellyngton Jhonis

Da redação/Maria Farias

Bandidos fizeram família refém e praticaram assalto em São João do Ivaí


Três indivíduos usando camisa na cabeça para esconder o rosto dois deles armados com arma de fogo tipo revolver cal 38.

Invadiram a propriedade do Sr. Ananias na Água do Beija Flor, na zona rural de São João do Ivaí.

Na noite desta terça-feira (28) por volta de 21h00. 

De acordo com informações das vítimas, os criminosos chegaram a pé na propriedade, rederam a família, um casal e um filho menor.

Amarraram todos com corda e começaram a revirar a casa a procura de dinheiro e arma.

 Depois de algum tempo na residência, os ladrões foram embora levando um motosserra Still, um par de botas, três aparelhos de celular Samsung e um veículo Fiat/Strada cor branca placa BAW – 9016 de São João do Ivaí ano 2016/2017. 

Por volta de 23h00 as vítimas conseguiram se soltar e avisar a Policia Militar.


Fonte:Blog do Roque.

Ex-prefeito de Medianeira é preso ao tentar atravessar para o Paraguai


O ex-prefeito de Medianeira, Luiz Toshio Suzuki, de 67 anos.

Foi preso às 20h30 desta terça-feira (28), em Foz do Iguaçu, quando tentava passar a Ponte Internacional da Amizade. 

Suzuki foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao chegar na aduana brasileira, em direção ao Paraguai.

Os policiais realizaram uma abordagem de rotina para checagem de documentação.

Quando o sistema identificou um mandado de prisão em aberto, referente a um processo do ano de 2009, com pena de cinco anos de regime semi-aberto.

O ex-prefeito foi levado pelos PRFs para a Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
                                                                                                
Da Redação/Maria Farias

Operação bate grade na cadeia, evita fuga de presos que já tinham um túnel feito em uma das celas em Pinhão


Na manhã de terça-feira (28.08), equipes de policiais militares do Pelotão de Choque do 16º BPM (Guarapuava) deslocaram até o vizinho município de Pinhão-PR, para dar apoio em uma operação bate grade.

Tal operação, se deu por motivo dos presos na noite anterior terem se rebelado. 

Com a chegada das equipes, os presos estavam soltos e alvoroçados, sendo necessário a utilização de material não letal para que as equipes pudessem adentrar na cadeia e iniciar a operação com segurança.

Durante a inspeção nas celas pelos agentes penitenciários, foram localizados dois aparelhos celulares e três carregadores. 

Após os presos serem acondicionados no solário, os agentes penitenciários informaram que faltava um detento na contagem, sendo que concomitante a isso foi localizado em uma das celas, um túnel em avançado estado, por onde os detentos teriam intenção de se evadir.

Foi percebido que o detento que faltava estava no interior desse túnel e diante da extensão e da recusa do preso em sair do buraco, foi acionada a Defesa Civil, que prestou apoio na retirada do mesmo daquele local.

O detento e os materiais apreendidos ficaram sob a responsabilidade da Polícia Civil, sendo que a cela que estava com o túnel foi isolada e os presos remanejados nas demais celas. 

Durante a operação, nenhum preso ficou ferido ou necessitou de atendimento médico.
Da Redação/Maria Farias

Jovem guarapuavano morre após acidente em São Bento do Sul


O jovem Ademilton Lopes, 23, morreu após sofrer uma queda de moto na BR 280 no bairro lençol, em São Bento do Sul SC, na tarde desta terça (28). 

A vítima sofreu afundamento craniano e fraturas graves e foi socorrido ainda com vida mas veio a óbito no hospital Sagrada família. 

Segundo testemunhas, o motociclista perdeu o controle da moto em uma curva, após fazer uma ultrapassagem. 

Ademilton Lopes era natural de Guarapuava, mas atualmente morava em São Bento do sul SC. 

Seu corpo está sendo velado na Igreja do Distrito do Guará.

Fonte: Marcio Mello - TV Humaitá

Da redação/Maria Farias

Trabalhador morre prensado por placa de mármore em Londrina.


Um homem, de 38 anos, morreu em um grave acidente de trabalho registrado nesta terça-feira (28).

Em uma empresa localizada em uma marginal da BR-369, no bairro Jardim Marisol, em Londrina.

O trabalhador estava sozinho na empresa quando foi movimentar uma placa de mármore, que caiu em cima da vítima. 

O homem foi prensado na altura do pescoço, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado para confirmar a causa da morte.

Da Redação/Maria Farias


terça-feira, 28 de agosto de 2018