sábado, 27 de janeiro de 2018

Operação Bala da Noite – Dois Pitanguenses estão entre os condenados


A Justiça proferiu nessa sexta feira (26) a sentença dos réus da operação “Bala da Noite”, deflagrada em dezembro de 2016 pelo Setor de Narcóticos da Polícia Civil de Guarapuava.

Entre os condenados, dois Pitanguenses, Lilian de Souza foi condenada a 1 ano e 8 meses de prisão, também, Robert Czekay Pires, condenado a 04 anos, 3 meses e 20 dias.

A sentença, expedida pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava, pela juíza substituta Liliane Graciele Breitwisser, prevê encaminhamento de acusados para a penitenciária, semiaberto e troca de pena por cumprimento de trabalho voluntário. 

Somadas, as penas ultrapassam 100 anos de cadeia.

As investigações da Polícia Civil mostram que o tráfico de drogas sintéticas, principalmente, de ecstasy, envolvendo pessoas da classe média alta de Guarapuava, era distribuído por duas frentes. 

Os jovens Claudio Cantelli Junior e Rodolpho Scherner Neto, são considerados pela polícia como os principais traficantes na rede, cada um liderando um grupo, que abastecia outras pessoas vendendo no “atacado” e repassando para outros com entrega no “varejo”.

Os demais envolvidos são Jean Carlos Galarça, Erian Ribas Kramer, Jimmy Geezer Bueno, Emanoel de Mattos, Lilian de Souza, Francisco Cezinando Celestino, Guilherme Aires de Alencar, José Aires de Alencar Neto, Sidenir Oliveira da Silva, Willian Augusto Brescovit, Thiago Petroski, Jorge Henrique de Oliveira Polegath e Willian José Pielak.

Veja as penas:

Claudio Cantelli Junior – 26 anos;
Rodolpho Scherner Neto – 21 anos;
Thiago Petroski – 4 anos;
Amanda Padilha Antonischen – 4 anos;
Erian Ribas Kramer – 12 anos;
Jean Carlos Galarça – 7 anos;
Jorge Jorge Henrique Polegath – 2 anos e 5 meses;
Emanoel de Mattos – 13 anos;
Lilian de Souza – 1 ano e 8 meses;
Willian Augusto Brescovit – 14 anos e 9 meses;
Guilherme Aires Alencar Filho – 19 anos;
José Aires Alencar Neto – 13 anos e 9 meses;
Robert Czekay Pires – 04 anos, 3 meses e 20 dias;
Jean Felipe Ksiaskiewcz – 01 ano, 09 meses e 25 dias;
Murillo Carneiro Guimarães – 06 anos, 06 meses e 10 dias;
Daniel Marcondes Machado – 05 anos, 05 meses e 15 dias;
Gabriel Sobutka – 03 anos e 04 meses;
Eduardo Neimann Panka – 03 anos, 07 meses e 20 dias;
Cleverson Antonio Domingues – 04 anos, 01 mês e 05 dias;

As prisões preventivas de Jimmy Geezer Bueno e de Sidenir Oliveira Silva foram revogadas.

Os locais onde os condenados cumprirão as penas ainda não foram definidos.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Filha de cantor de Pitanga morre em Curitiba

Uma notícia triste nessa manhã de sexta-feira (26), faleceu em Curitiba, Larissa Emanuella, filha do cantor Diego Almeida, morador de Pitanga.

Larissa ficou hospitalizada por 55 dias.

Causa da morte ainda não foi esclarecido. 

Larissa tinha 1 ano e meio de idade, o corpo será velado no Salão da Igreja do Rio do Meio, deve chegar por voltas 23 horas de hoje.
\
O Sepultamento será em horário a ser designado.

Aos familiares, nossas condolências.

PALMITAL – Homem é preso com buchas de cocaína

Por volta de 21h00min a equipe estava em patrulhamento onde foi abordado  um indivíduo, o qual em revista pessoal foi localizado três buchas de cocaína e uma bucha de maconha, todas dentro da carteira de documentos, sendo perguntado ao abordado a origem da droga o mesmo disse não saber, tendo informado a equipe que era usuário, porém em conversa o mesmo relatou que possuía mais destas drogas em sua residência, sendo que a equipe deslocou ao local e localizou mais cinco buchas cocaína e uma de maconha, todas dentro de uma embalagem de fio dental, dentro de uma gaveta em seu quarto, sendo todas devidamente embaladas com características para venda.

Diante dos fatos lhe dado voz de prisão e encaminhado o mesmo juntamente com as drogas para delegacia para as providências cabíveis.

Pitanga - Homem pede copo com água e furta bolsa

Ontem (25), as 09h20min, depois de solicitação da vítima que teria sido furtada, a PM deslocou até o local, onde a solicitante relatou que trabalha com prestação de serviço, e no local chegou um homem e lhe pediu, um copo de água, e quando a solicitante foi pegar... o homem furtou sua bolsa com documentos e cartão de conta bancaria.


A Policia Militar fez patrulhamento, não localizados suspeitos.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Presos fogem da Cadeia Pública de Guarapuava

Na manhã de hoje (25), presos fugiram da Cadeia Pública de Guarapuava, por volta das 5h da manhã, a PM foi acionada.

Segundo a Polícia Civil, os 12 fugitivos escaparam por um duto de ar da galeria em que ficavam.

Agentes carcerários perceberam a fuga e o alarme foi acionado - o que impediu que mais detentos escapassem.

Policiais fazem cercos na região central, em Pitanga, a PM está fazendo várias abordagem, pois a possibilidade de alguns fugitivos vir para Pitanga é grande.


Até o momento ninguém foi preso.

Da Redação/Maria Farias

Pitanga - Comerciante corre atrás de ladrão de Molinete

Na data de 24 de janeiro de 2018, às 18h25min, atendendo solicitação, a equipe de serviço deslocou até as proximidades da praça do redondo.

No local, relatou o solicitante que um homem entrou em sua loja na Avenida Getúlio Vargas e subtraiu do interior da mesma um molinete marca Elite 1381, e saiu correndo do interior da loja.

A vitima foi atrás dele conseguindo aborda-lo nas proximidades da praça do redondo ainda de posse do objeto furtado.


Diante dos fatos foram conduzidas ambas as partes e objeto de furto para a 45º DRP para os demais procedimentos cabíveis. 

Em Pitanga, mulher "atira" pedras no veiculo do ex-marido

Em Pitanga, uma confusão entre esposa e marido movimentou o plantão policiais, a PM esteve recebeu informações do solicitante, que relatou que sua ex-esposa teria danificado seu veiculo com pedras, vindo a amassar o porta-malas do mesmo.

Relatou também que não seria a primeira vez que ela faz esse tipo de dano em seus bens.


Foi orientado quanto aos procedimentos. 

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Prefeito Dr. Maicol e equipe fazem visita à delegacia de Polícia Civil de Pitanga

O prefeito Dr. Maicol Callegari, os Assessores Claudemir Portes e Jonei Farias, estiveram na delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

O delegado Dr. Welington Yugi Daikubara, recebeu o prefeito com um café da tarde, na oportunidade, o delegado mostrou as dependências da Policia Civil, além das reformas que foram feitas nos últimos dois anos.

A delegacia reformou toda sua estrutura, nos fundos, uma nova cozinha foi construída, em cima, em um segundo piso, também foi construído um alojamento.
Dr. Maicol colocou-se à disposição do delegado, reforçando a parceria entre município e polícia, para proporcionar mais segurança para os moradores de Pitanga.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Um milagre na vida dessa princesa, Abigali, moradora de Pitanga

Dá uma olhada no vídeo da Abigail, ela teve o cabelo preso em um moinho, foi hospitalizada em estado grave. Foram muitas as orações, e ela grava um vídeo para mostrar o milagre de Deus em sua vida.
Que Deus abençoe ela é toda família.

Pitanga Futsal faz jantar de prestação de contas para patrocinadores


........

Ouça a Impactus FM