quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Quadrilha assalta ônibus com membros da Congregação Cristã no anel viário, mas polícia consegue prender ladrão em Campo Mourão


Um ônibus com 46 passageiros, membros da Igreja Evangélica Congregação Cristã do Brasil (CCB) foi tomado de assalto por volta das 2h50 desta quinta-feira (1) na rodovia PR-158, no anel viário de Campo Mourão.

O coletivo seguia de Presidente Prudente (SP) para uma excursão em Foz do Iguaçu, Paraguai, e Argentina. 

Um dos assaltantes foi preso pela polícia, que já identificou outros membros da quadrilha.

O roubo foi praticado por quatro homens que estavam em um veículo GM/Vectra. Após a abordagem ao coletivo, eles entraram no interior do veículo e obrigaram o motorista a deslocar até uma estrada vicinal, onde sob graves ameaças e violência roubaram objetos das vítimas.

Um motorista que passava pela via no momento da ação criminosa achou a movimentação estranha e avisou uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Campo Mourão, que ao tomar conhecimento da situação iniciou as diligências, localizando o veículo que estava sendo utilizado no roubo.

Durante abordagem ao veículo, os ocupantes empreenderam fuga entrando em matagal. 

Porém um dos elementos, um rapaz de 21 anos, foi alcançado e detido pelos policiais. No interior do Vectra, a polícia encontrou duas armas de fogo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36, utilizadas no crime, além de objetos da vítimas.

De acordo com o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves, com a prisão do ladrão será questão de tempo para a polícia chegar aos demais assaltantes. 

“Já iniciamos as diligências e outro elemento que fugiu já está qualificado, vamos representar pela prisão dele”, frisou o delegado, ao comentar que as investigações prosseguem para identificação dos demais membros da quadrilha.

Segundo Alves, o grupo é da Vila Guarujá. “Já deslocamos até a residência de um deles, no local a mulher informou que o marido saiu de casa ontem à noite, em tese para ir pescar, mas conforme constatamos estava praticando roubo no anel viário”, ressaltou o delegado.

O rapaz preso foi qualificado pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo, uma vez que a placa do Vectra estava adulterada. 

Os passageiros, vítimas do assalto foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para o registro da ocorrência e seguiram viagem posteriormente.
FONTE: TRIBUNA DO INTERIOR

Da Redação/Maria Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário