sábado, 3 de novembro de 2018

Ocorrências policiais em Pitanga


ROUBO: Por volta das 19h do dia 02 de novembro de 2018, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até a Rua Rosevaldo Zigmann, Parque São Basílio.

Onde segundo a solicitante uma mulher de 86 anos que teria sido vítima de roubo, um indivíduo adentrou a sua residência, e outro teria ficado na parte de fora, sendo o que entrou teria lhe ameaçado, forçando-a à lhe entregar dinheiro.

Onde em determinado momento este indivíduo teria agarrado a vítima (86) pelo pescoço, alegando que se a mesma gritasse iria lhe matar, posteriormente vindo a lhe sufocar, tampando sua boca e seu nariz com a mão, e a jogar no chão.

E a todo momento exigindo dinheiro que estaria guardado em sua residência, vindo a subtrair certa quantia em dinheiro, e tentando levar um botijão de gás, onde posteriormente se evadindo do local visto que filho da vítima de 41 anos.

Teria suspeitado da movimentação na residência, e teria deslocado até a casa de sua mãe para ver o que estaria acontecendo.

Onde visualizou 2 indivíduos correndo do local, um sendo um rapaz alto, de pele clara, bermuda e camiseta branca, e que parecia ser conhecido do homem (41). 

Diante dos fatos, foi realizado patrulhamentos nas imediações, sendo visualizado um indivíduo com as mesmas características em atitude suspeita em via pública.

Qual foi abordado e identificado como um homem de 20 anos sendo indagado o mesmo o fato ocorrido, o mesmo apresentou-se agitado, se contradizendo nas informações apresentadas.

Onde em determinado momento este relatou a equipe Policial que quem teria efetuado o roubo teria sido um homem de 27 anos, vulgo Timão, haja visto que Timão já é conhecido no meio Policial foi deslocado até sua residência.

Qual também estaria trajando camiseta branca, onde foi abordado e conduzido juntamente com o homem (20) até a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

Também deslocado até a residência do vizinho de 22 anos do homem (20) , e encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos do fato, sendo que a vítima (86).

Reconheceu o homem (20) como sendo o autor do roubo e que este quem lhe teria ameaçado e a jogado no chão, também relatando que o homem (20) é quem teria entrado em sua residência, e ateado fogo em um colchão na data de 08/07/2017. 

Diante dos fatos, os abordados, juntamente com a vítima, e a testemunha foram encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga.

FURTO DE VEÍCULO VW/GOL: No dia 02 de novembro de 2018 as 13h30min, atendendo à solicitação via fone 190, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até o Bairro Santa Regina.

Onde no local, relatou a solicitante de 29 anos, que por volta as 13h20min notou que seu veículo VW/Gol placas BAH-1818 cor preta ano 1996.

Que foi subtraído da garagem de sua casa, sem as chaves e sem os documentos, a solicitante informou ainda que o veículo estava com as portas trancadas e no porta malas haviam dois pneus novos da marca Pirelli aro 14.

Segundo a solicitante, seus vizinhos viram o carro saindo da garagem por volta das 03h00min da madrugada.

Porém não conseguiu visualizar quem conduzia o veículo. 

A equipe Policial realizou patrulhamento nas imediações do local da ocorrência, porém sem êxito em localizar o veículo nem o autor do furto.

Sendo a vítima orientada quanto aos demais procedimentos cabíveis.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE: No dia 02 de novembro de 2018 por volta das 17h20 min, a equipe Policial Militar de serviço durante patrulhamento pela Rua Benjamim Constant s/n, Bairro Centro.

A equipe em ação Policial visualizou um veículo transitando em atitude suspeita pela referida via, que o mesmo realizou manobra do tipo cavalo de pau naquele local, vindo em direção a viatura da Polícia.

Sendo de imediato realizado a abordagem as pessoas que estavam no veículo. 

Identificado o condutor como de 24 anos, consultado via SESP/intranet, o mesmo não possui CNH/PPD/ACC e o veículo possui impostos em atraso.

Desta forma o veículo foi recolhido até o pátio da 3ª Companhia PM, feito os Autos de Infrações de Transito cabíveis e orientado o condutor quanto aos demais procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar

Da Redação/Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário