quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Homem é preso após roubo em loja de conveniência de Pitanga


Às 19h52min, foi repassado via fone 190, que na Rua Munhoz da Rocha, Bairro Centro, em uma conveniência tinha acabado de ocorrer um roubo.

Onde dois indivíduos teriam desembarcado de uma motocicleta, adentraram no estabelecimento, ambos com o capacete ainda na cabeça.

Um deles fez menção de estar armado, dando voz de roubo a uma mulher de (45) anos, a qual estava no caixa do estabelecimento.

Diante de tais informações, as equipes Policiais Militares de serviço prontamente deslocaram até o local.

Onde em contato com a solicitante, ela mostrou as imagens das câmeras de segurança, quais se davam conta de que por volta das 19h39min, dois indivíduos, um sendo um rapaz magro, trajando calça jeans, jaqueta escura e capacete amarelo.

E o outro sendo um rapaz mais alto, de sobrepeso, trajando calça jeans cor clara, moletom cor marrom, sapato estilo social, e de capacete vermelho, exigindo que ela lhes entregasse o malote de dinheiro que estaria escondido próximo à gaveta de dinheiro, lhe subtraindo também um celular e alguns maços de cigarro. 

Relatou ainda que no referido malote, havia uma certa quantia em dinheiro, envolto em elásticos, onde após o ato do roubo, ambos se evadiram com a motocicleta pela Rua 10 de abril. 

Após as equipes Policiais analisarem as filmagens com mais clareza, notou-se que o indivíduo que portava o capacete vermelho, tinha semelhança física com um homem de (33) anos conhecido da equipe, e que já é conhecido no meio Policial.

Dando se continuidade, foi apresentado a vítima uma fotografia de do homem, sendo de imediato reconhecido por esta, relatando ainda que: nesta mesma data pouco tempo antes do roubo.

O homem da foto teria ido até a conveniência para comprar refrigerante, qual após novas consultas pelas imagens ás 19h24min.

Exibiam o homem, trajando bermuda cinza, camiseta polo azul marinho, sapato social e de boné, azul e branco com o símbolo do ''Superman' em cima, adentrando no estabelecimento, comprando um refrigerante e logo após indo embora. 

Diante das novas informações colhidas pelas equipes policiais, foi deslocado até a Rua Pedro Leal de Souza, Bairro Pitanguinha, local onde reside o mesmo, sendo este localizado adentrando em sua casa.

Sendo este abordado e indagado sobre o fato, relatando que teria ficado a tarde toda dentro de sua casa, (já se contradizendo com as imagens apresentadas da conveniência, no momento em que este teria ido comprar o refrigerante).

No local também se encontrava uma senhora de (69) anos (mãe do mesmo) qual liberou a entrada das equipes Policiais em sua residência.

Para realização de uma busca domiciliar, sendo que no quarto do mesmo, foram localizados um capacete de cor vermelha (condizente com o utilizado no roubo).

Um moletom marrom, uma calça jeans de cor clara, um simulacro de pistola, de pressão, na cor preta, uma certa quantia em dinheiro, cerca de 20 gramas de Maconha, também localizado dois maços de cigarros. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo este juntamente com os objetos apreendidos encaminhados até a 45ª Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 16º BPM

Da redação/Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário