segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Ocorrência da Policia Militar de Pitanga


INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: No dia 09 de setembro de 2018 por volta das 16h15min, as equipe Policiais Militares de serviço realizaram a intensificação de policiamento na área da 3ª Companhia PM em Pitanga.

Qual foi realizada a operação blitz de transito, onde na Rua João Pessoa, Bairro Planalto, foram abordadas algumas motocicletas.

Sendo que foi visualizada uma motocicleta que, durante a tentativa de abordagem o condutor da mesma não acatou a ordem de parada emanada pela Polícia.

Que utilizando-se de sinais luminosos e sonoros (sirene e giroflex), qual durante o acompanhamento o condutor realizou manobras de malabarismo (equilibrando-se apenas pela roda traseira da motocicleta).

Em ato continuo o mesmo foi abordado e o condutor identificado sendo de  19 anos, qual em consulta pelo sistema SESP/intranet foi constatado que este não era possuidor de CNH/PPD/ACC, bem como a documentação  de sua motocicleta estaria em atraso. 

Em continuidade na operação, na Av. Getúlio Vargas s/n, Bairro Centro, foi abordado uma motocicleta, e identificado o condutor sendo um adolescente de 16 anos, qual em consulta pelo sistema SESP/intranet.

Foi verificado que a referida motocicleta estaria com a documentação pendente, bem como o lacre da placa rompido. 

Diante dos fatos, ambas as motocicletas foram encaminhadas para o pátio da 3ª Companhia PM de Pitanga.

Lavrados os Autos de Infrações de Transito pertinentes, e orientados os condutores quanto aos procedimentos.

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNICAO - USO PERMITIDO: No dia 10 de setembro de 2018 as 01h00min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento na Rua Munhoz da Rocha s/n, Bairro Centro.

A vistou um veículo caminhonete em atitude suspeita. 

Foi realizada a abordagem e identificado o condutor de 29 anos, o qual estava com sinais visíveis de embriagues e não possuía CNH/PPD. 

Foi realizada buscas no veículo e localizado atrás do banco do motorista um revólver calibre .38, marca Taurus.

O qual estava com cinco cartuchos intactos marca CBC. 

Foi oferecido ao condutor a realização do teste etilométrico no aparelho marca ele ind baf300 ns 03830, após realização do teste obteve como resultado 1,14mg/l. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor, e encaminhado ele juntamente com a arma de fogo e munições até a 45ª DRP de Pitanga para providencias legais. 

O veículo não possuía débitos, sendo assim, foi entregue a um condutor habilitado, o qual foi indicado pelo autor dos fatos.

Da Redação/Maria Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário