segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Candidato a deputado estadual no Paraná é atingido por bala de borracha em Curitiba


O candidato a deputado estadual Renato Almeida Freitas Jr (PT) ficou ferido após ser atingido por uma bala de borracha na noite deste domingo (9), na Praça do Gaúcho, em Curitiba.

Em uma rede social, o candidato disse que foi atingido nas mãos e nas costas e que o disparo foi feito pela Guarda Municipal enquanto ele entregava panfletos da campanha eleitoral.

Após ser atingido, Freitas Júnior foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Depois de receber alta, durante a madrugada, o candidato foi levado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento e foi liberado.

O que diz a Guarda

Em nota, a Guarda Municipal disse que foi até o local para atender um chamado de racha de veículos, consumo de droga e perturbação do sossego e que precisou fazer uso da arma não letal (com bala de borracha) para conter o grupo.

O candidato a deputado estadual estava no grupo que avançou contra os seis guardas municipais e acabou ferido, segundo a Guarda. 

Os agentes confirmaram que ele foi atingido nas mãos e nas costas.

"Além de envolvimento anterior num caso com a Polícia Militar, Almeida Freitas já havia sido detido pela Guarda Municipal em agosto de 2016, quando candidato a vereador, por desacato e perturbação de sossego", diz trecho da nota.

O que diz o PT

Também por meio de nota, o PT disse que Freitas fazia panfletagem no Centro de Curitiba e foi agredido pela Guarda Municipal que o atacou com balas de borracha e o levou preso.

 "Nenhum motivo para a prisão e nem para a violência policial", diz trecho da nota.

O presidente do partido, Dr. Rosinha, disse que vai solicitar uma apuração sobre desvio de função policial.

Da Redação/Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário