OUÇA IMPACTUS FM - A Nova Onda da Internet

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

PM DE PITANGA REALIZA MEGAOPERAÇÃO NO COMBATE AO TRÁFICO


Na manhã de hoje (01), a polícia militar de Pitanga (3°Cia) realizou uma grande operação policial no combate ao crime de tráfico de drogas em Pitanga, Palmital, Roncador, Boa Ventura de São Roque e Prudentópolis.

Cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão.

Foram cumpridos 34 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão.

Até o momento, 33 pessoas estão presas; em Pitanga 15 chegaram na delegacia por volta das 8:00 horas da manhã, outros estão chegando de outros municípios.

Da operação resultou na apreensão de 760 gramas de substância análoga a maconha, 03 armas de fogo, consistindo em uma Espingarda calibre 12 com 2 munições, uma garrucha 22 e uma pistola calibre .380 com 5 munições, aparelhos celulares, bem como eletrônicos e demais objetos que possam ter vínculo com os crimes investigados (anotações, comprovantes de depósitos, controle de comercialização de entorpecentes).

A operação é fruto de 1 ano de investigações comandada pelo sargento Moraes, durante esse período, Moraes e sua equipe foram investigando e coletando informações das ações criminosas na região central do Paraná.

Segundo Tenente Juliano que comanda a companhia de Pitanga, os policiais tiveram um trabalho árduo, passando muitas vezes fins de semanas e feriados monitorando as ações.

Essas prisões realizadas hoje, são uma grande "quebra" para o crime de tráfico na região.

Cerca de 30 viaturas percorreram ruas, estradas e becos, no amanhecer do dia, os policiais foram "cirúrgicos", alta precisão nos endereços, muito dos alvos estavam na cama no momento da chegada, numa operação policial uma coisa é certa, "POLÍCIA, ABRA A PORTA".

Durante as prisões, os PMs fizeram buscas nas residências, onde foi encontrado drogas e armas.

Participaram da operação a PM de Pitanga, Choque de Guarapuava, Polícia Civil de Pitanga e P2 e policiamento ordinário. 

Contando com o empenho de 80 policiais militares e 28 policiais civis, foi dado cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão e cumpridos 32 mandados de prisão, de 34 expedidos.

Sendo que 08 suspeitos já se encontravam presos, 24 foram presos nas respectivas residências e os outros 02 não foram localizados.

Os nomes serão divulgados nas próximas horas.

Nosso jornalismo procurou o Sargento Moraes, ele não participou da operação que ele mesmo investigou.

Moraes está de licença pois é pré candidato da deputada federal.

Por telefone, Moraes disse que a operação é uma resposta a meses de investigações, que presos comandavam o tráfico de dentro da cadeia de Pitanga, que todas essas prisões são um duro golpe de crime organizado na região.

Em breve mais informações:

Da Redação/Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário