OUÇA IMPACTUS FM - A Nova Onda da Internet

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Pagamento do licenciamento de veículos começa neste mês


O pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos começa neste mês de agosto. O vencimento será conforme o dígito final da placa do carro.

O documento é obrigatório e só será emitido após a quitação do licenciamento e de débitos, como multas e IPVA.

Os proprietários dos veículos com placas terminadas em 1 e 2 terão que pagar até o fim de agosto. 

Já as placas com final 3, 4 e 5 em setembro; finais 6, 7 e 8 em outubro; e finais 9 e 0 no mês de novembro. 

Mesmo assim, todas as guias já estão disponíveis.

A taxa pode ser paga nos terminais de autoatendimento do Detran, no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Banco Rendimento e Santander.

Para realizar o pagamento, o usuário precisa emitir a guia de pagamento no site, no aplicativo Detran Fácil ou ainda pessoalmente nos terminais de autoatendimento do Departamento de Trânsito. 

Esses terminais estão localizados em alguns supermercados da capital, nas Ruas da Cidadania e nos shoppings Palladium, Estação, Crystal, Pátio Batel e Jardim das Américas.

É importante lembrar, ainda, que é possível pagar qualquer guia do Detran, com código de barras, com cartões de débito de todos os bancos nos caixas do BB. Automaticamente, o documento será encaminhado pelos Correios para o endereço cadastrado junto ao órgão – que deve estar atualizado.

O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. 

O Art. 230, V do Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e apreensão do veículo.

Da Redação/Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário