AGORA AO VIVO - IMPACTUS FM - A NOVA ONDA DE PITANGA

domingo, 19 de agosto de 2018

Operação prende 22 quadrilheiros, outros três fugiram em Cantuquiriguaçu


A polícia de Laranjeiras do Sul continua atrás de três membros de duas quadrilhas identificadas e que foram desmanteladas nessa quinta-feira (16), na região da Cantuquiriguaçu. 

Foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão preventiva.

Vinte e duas pessoas estão presas, incluindo o ex-prefeito do município de Saudades do Iguaçu, Luiz Giacomini. 

Outros três continuam foragidos, inclusive, Valderi Oliveira de Lara, o “Chumbo”, suspeito de ter baleado um policial militar no confronto com a polícia durante a tentativa de prisão em Quedas do Iguaçu.

Além das prisões, foram apreendidas 12 armas de fogo, R$ 35 mil em dinheiro, rádios comunicadores, dois quilos de maconha e objetos furtados e/ou roubados.

Chamada de Sicarius II, a operação iniciou as investigações há cerca de um ano para descobrir as autorias de furtos de madeira da empresa Araupel.

Roubos e homicídios que tiveram como alvo, principalmente, os assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu. 

De acordo com o delegado Helder Lauria, da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, as quadrilhas possuíam ramificações em Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Saudade do Iguaçu e Itapejara do Oeste.

A operação contou com apoio da 14ª SDP de Guarapuava, 15ª SDP de Cascavel, 5ª SDP de Pato Branco, Cope, GOA e Polícia Militar, além das delegacias de Cantagalo e Palmital, totalizando 110 policiais.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: RSN


Nenhum comentário:

Postar um comentário