quinta-feira, 23 de agosto de 2018

GOVERNO QUER MAIS EFICIÊNCIA PARA MUNICÍPIOS

AMOCENTRO:

Nesta quinta-feira(23), o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, esteve em Pitanga, para uma reunião técnica de avaliação e acompanhamento dos serviços prestados pela Sedu/Paranacidade aos municípios da região central. 
A reunião contou com a presença dos prefeitos da AMOCENTRO (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), secretários municipais, equipes de planejamento e técnicos em obras e projetos, vereadores e demais convidados.

Na pauta da Sedu e do Serviço Social Autônomo Paranacidade, "vários assuntos de suma importância aos gestores públicos e suas equipes. 

O governo do Estado, traz inovações em sistemas de informação e programas que podem facilitar o planejamento dos municípios em todas as ações. 

O governo consegue modernizar o Estado e essa facilidade ajuda os municípios para que haja mais rapidez nos projetos. 

Para os próximos anos, através de estudos, se espera que diminua a burocracia e aumente a eficiência da administração pública”, explicou o prefeito de Pitanga e presidente da Amocentro, Maicol C. Rodrigues Barbosa.

Sílvio Barros apresentou os programas que existem dentro do governo e as ‘ferramentas disponíveis’ dentro da nova tecnologia para melhorar o planejamento das cidades, facilitando o trabalho dos gestores e capacitando os técnicos que irão trabalhar na elaboração dos projetos e execução das obras.

“O importante, é que as prefeituras estejam capacitadas e preparadas para uma relação cada vez mais rápida e mais eficiente com o governo do estado. 

O governo tem se preparado muito para isso, fizemos importantes investimentos para que a tecnologia possa nos proporcionar serviços mais fáceis e rápidos, mais baratos e eficientes para toda população. 

Queremos construir uma parceria cada vez mais sólida com os municípios, e foi esse o objetivo de nossa reunião técnica de hoje”, destacou.

O desenvolvimento sustentável das cidades, também foi tema abordado pelo secretário Barros. “Temos a determinação em trabalhar por todos os municípios, buscando sua sustentabilidade. 

Temos que realizar 'o melhor' com os recursos que possuímos”, finalizou.
Assinada a Ordem de Serviço da Nova Marginal

Outro momento da reunião na Amocentro, foi a assinatura da Ordem de Serviço 028/2018 DT, que libera recursos em mais de 12,4 milhões para construção do acesso estadual de 4,2 km às indústrias de Pitanga.

Na faixa de domínio da PR-466, pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), totalizando 8,4 km. 

A nova marginal, garantirá maior segurança aos usuários da rodovia, e melhor fluxo na organização do tráfego de veículos, além de possibilitar novos investimentos e empreendimentos no município.

“Iniciamos com o secretário Rozilson Binde, esse projeto tão sonhado pela nossa população em parceria com os empresários do município, e em pouco tempo, estamos assinando a ordem de serviço. 

Isso mostra que a parceria público e privado tem sucesso! Segundo informou a empresa, a partir da assinatura de hoje, a previsão do início das obras será nos próximos 10 dias”, disse Maicol C. Barbosa, prefeito de Pitanga.
Da Redação/Maria Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário