OUÇA IMPACTUS FM - A Nova Onda da Internet

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Começou nesta segunda-feira nova etapa de vacinação em Pitanga


Começou nesta segunda-feira (6), a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil). 

Todas as crianças de 12 meses a 5 anos, devem ser levadas a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para receberem a dose da vacina.

 “Apesar dos casos registrados em alguns estados brasileiros, o objetivo do Ministério da Saúde, é evitar a reintrodução do vírus da poliomielite (paralisia infantil), rubéola e sarampo no restante do país. Não temos casos registrados em Pitanga, mas para assegurarmos a saúde de 1.777 crianças com a prevenção à estas doenças, é preciso que os pais ou responsáveis, levem as crianças para vacinar o quanto antes", informou Emilly Sakurai, Secretária Municipal de Saúde de Pitanga.

As vacinas estão disponíveis em todos os ESFs e UBS, no horário de atendimento das 8:30h às 11:30h, e das 13:30h às 17:00h de segunda a sexta feira. 

Os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do SUS, juntamente com a carteirinha (caderneta) de vacinação da criança.

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Saúde 

Prefeitura Municipal de Pitanga

Da Redação/Maria Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário