quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Clayton Conservani dá palestra na UCP em Pitanga


O repórter da Rede Globo de televisão, Clayton Conservani, estará em Pitanga, nesta quarta-feira, dia 8 de agosto.

Onde fará uma palestra para empresários e acadêmicos do município. 

O evento acontece na UCP, a partir das 19h30, e faz parte da programação festiva da instituição. 

A ação é realizada pela Acepi (Associação Comercial e Empresarial de Pitanga), em parceria com a faculdade. 

A expectativa é que mais de 800 pessoas prestigiem o evento. Clayton Conservani é conhecido por reportagens esportivas radicais, onde além de mostrar os esportes mais radicais do mundo.

Ele também vivencia a experiência de participar dessas provas. 

Em julho de 2009, ele estreou o quadro Esporte Extremo, no Esporte Espetacular. 

Em julho de 2011, fez uma edição especial do quadro para o Fantástico. 

De acordo com Clayton, “as produções do Planeta Extremo demandam um bom preparo físico, então nunca deixo de estar preparado”. 

Foi com toda essa preparação e coragem, ele passou do gelo, na disputa da Maratona da Antártica, para as areias da Maratona de Sables, no Deserto do Saara.



A Maratona da Antártica foi realizada na primeira temporada do programa, uma prova de 42 km, onde o repórter contava com apoio logístico: barraca, comida etc. 

A Maratona de Sables é uma prova com seis etapas, e o atleta é autossuficiente, precisa levar na mochila tudo que vai usar durante sete dias no deserto. 

De acordo com Clayton, é uma prova duríssima, um evento de superação e solidariedade. Conservani declara que nunca é muito cedo, nem tão tarde para começar uma atividade. 

Ao contar sobre sua aventura no Everest, disse ter ouvido muitas histórias de quem desistia, mas seguiu em frente, pois a vontade de vencer era grande e não deveria ouvir a voz dos derrotados. 

Em 2012 ele estreou o quadro Planeta Extremo no Fantástico e, em 2015, o Planeta Extremo se transformou em um programa próprio e contou com uma nova temporada na TV Globo, ao lado da jornalista esportiva Carol Barcellos. 

A palestra que será apresentada em Pitanga tem como tema “Limites Extremos”, em que o repórter desafia as pessoas a não desistirem das dificuldades da vida e de seus medos. Com uma meta clara e apoio, sempre é possível alcançar o que se deseja. 

O palestrante faz diversas comparações entre suas expedições e o dia a dia de uma empresa. “Foi preciso muito planejamento, treinamento, dedicação e trabalho em equipe para realizar tarefas arriscadas, que pareciam quase impossíveis”, comenta. 

Segundo o presidente da Acepi, Sérgio Hey, a vinda dessa palestra para Pitanga se deve a uma parceria com a Faciap (Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná) e que está realizando, no Paraná, 15 palestras com o repórter. 

Foram escolhidas cidades nas 12 coordenadorias regionais de associações comerciais e outras três cidades indicadas pela Faciap. 

A preferência era pelas cidades sedes das coordenadorias, mas na Cacicopar (Coordenaria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná), o município de Pitanga se destacou e conseguiu a preferência na realização da palestra.

 “Isso foi possível em função do trabalho e do destaque que temos conseguido junto à federação”, comenta o presidente da Acepi. 

Ele ressalta que a conquista do prêmio de destaque entre as melhores gestões no Paraná foi um dos fatores para conseguir trazer a palestra para Pitanga. 

“Na reunião da coordenação, eu citei o fato que Pitanga está se destacando no cenário estadual e tinha o direito de reivindicar essa palestra, que será inédita no município”, ressalta. 

No entanto, os convites já foram distribuídos e não há mais vagas para a palestra, que é gratuita para os empresários e acadêmicos. 

“Esperamos que o público que irá prestigiar o evento possa ter um bom proveito e leve os exemplos do repórter para o seu cotidiano, porque, hoje em dia, o empresário também está no seu limite e extremo”, comentou o presidente da Acepi.

Da Redação/Maria Farias

Fonte: Jornal Paraná centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário